Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 25 de Julho - Dia do Produtor Rural

quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 de Julho - Dia do Produtor Rural

Faça chuva ou faça sol, lá estão os produtores rurais trabalhando, pensando unicamente em levar o alimento à mesa da população. Cumprem uma missão de vida e são peças importantes na engrenagem do desenvolvimento nacional.
Grande ou micro produtor, todos eles cumprem com esmero esta árdua missão de plantar, colher e saciar a fome de todos os brasileiros. No Norte do país, não são os grandes produtores de café ou de soja que predominam no setor rural. Lá, os responsáveis pelo sustento de seus habitantes são os micro e pequenos produtores rurais. Colonos que produzem alimentos, apesar das inúmeras dificuldades que enfrentam, como falta de incentivos, carência de recursos, ausência de tecnologia, e tantos outros.
Precisamos, portanto, fazer com que estes trabalhadores tenham o seu valor devidamente reconhecido. A resposta a isto, com certeza, virá em substancial aumento da produção agrícola do Brasil. Ganhará o País, que terá mais alimento para o abastecimento interno e até para exportação, ganhará a população, com o conseqüente aumento da oferta, que reduzirá os preços.
Hoje em dia, não basta ter conhecimento sobre a forma de plantar determinado produto ou em que tipo de terreno aplicá-la. Na área rural, é crescente o número de propriedades que passaram a visualizar a administração com os mesmos critérios de empresas, se profissionalizando e investindo tanto em comunicação e treinamento de funcionários, bem como em novas tecnologias. Este movimento tem proporcionado maior lucratividade, produtividade e reconhecimento internacional do padrão dos produtos agropecuários brasileiros, criando um mercado diferenciado no país, composto por empresas rurais.
Fonte: Partido Progressista e Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.