Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 09 de Julho - Dia do Protético

terça-feira, 9 de julho de 2013

09 de Julho - Dia do Protético

Lei Nº 6.710, 05/11/1979

O protético é aquele que se dedica à prótese, ou seja, à substituição artificial de uma parte corpo perdida.
A importância das próteses é indiscutível nos ramos da Medicina e da Odontologia, por exemplo.

Nesta última, protéticos que exercem suas atividades regulares não atendem pacientes diretamente e, quando o fazem, estão sob supervisão e acompanhamento de um dentista, pois este se responsabiliza pelo paciente nas intervenções odontológicas.

A profissão de tecnólogo em prótese dentária possui a devida representação de classe e seguem as normas legais e éticas com dignidade e competência.

Estes protéticos, assim como os profissionais da saúde, zelam pela integridade da profissão e não aprovam que outros colegas ajam de forma ilícita.

Atualmente, o que mais se vê é o uso de próteses para finalidade estética, como ocorre largamente com a moda das mulheres aumetarem os seios com próteses de silicone.

Modismos à parte, as próteses representam muitas vezes um amparo psicológico a pessoas que tiveram algum membro amputado.

Ainda com relação ao silicone, mulheres submetidas à mastectomia (retirada do seio, geralmente devida a um tumor) recorrem a ele como forma de recuperarem a auto-estima perdida com a doença.

Pelas mãos do protético nasce a esperança de uma nova vida para muitas pessoas.

Fonte: Portal Odonto - Corujando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.