Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Um brinde para esquentar a noite - Dica para o dia dos namorados

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Um brinde para esquentar a noite - Dica para o dia dos namorados

Dez drinques com ingredientes afrodisíacos para você apimentar seu encontro

Se algumas receitas são, de fato, afrodisíacas, ninguém garante. Não há bula ou indicação que ateste que um ou outro ingrediente possa aumentar a libido humana. Seja como for, muitas culturas relacionam temperos, ervas, especiarias e frutos do mar ao desejo sexual.
Em geral, ingredientes com sabores exóticos e perfumados respondem pelos efeitos mágicos. Gengibre, cravo, canela e pimenta são alguns dos componentes capazes de, no mínimo, aguçar o paladar para o começo de noite. Alguns já tiveram resultado comprovado em pesquisas universitárias, como gengibre, açafrão, chocolate, ostras e alho. Isso mesmo, alho! Parece que a animação provocada é ainda maior do que o hálito forte deixado pelo vegetal.

Em uma revolucionária forma de compilação, que mistura dados científicos à imbatível sabedoria popular, o iG Comida selecionou dez receitas para dar uma força ao seu encontro. Além dos ingredientes com os ditos efeitos desejados, entraram na lista fórmulas saborosas, românticas e sedutoras para garantir o bom desempenho dos pombinhos. Um deles certamente vai se adequar à personalidade do casal.


Divulgação
Maraca sour: pisco e maracujá
Maraca sour
Os peruanos são um povo que adora relacionar comida com sexo. Acreditam que pisco (espécie de caipirinha local), ceviche (receita típica com peixe cru) e alguns mariscos exclusivos de sua costa no Pacífico são capazes de fazer milagre no mais cansado dos homens. Nesta receita do restaurante Killa, a união do bombástico pisco com o romântico maracujá, a fruta da paixão, pode ser um bom combustível para uma noite de amor.

Ingredientes
40ml de polpa de maracujá com semente
50ml de pisco
30ml de xarope de açúcar
10ml de clara de ovo
1/2 limão

Para o xarope de açúcar:
400g de açúcar
200ml de água

Modo de preparo
Em uma panela, cozinhe o açúcar e a água até virar uma calda. Espere esfriar antes de preparar o coquetel – o restante pode ser armazenado na geladeira por vários dias. Partindo para o drinque: bata na coqueteleira ou no liquidificador, com gelo, o maracujá, o pisco , o xarope de açúcar , a clara de ovo e algumas gotas de limão. Coe a bebida e servir em uma taça ou em um copo com 130 ml.


Divulgação
Morango e champagne com um toque moderno
Guanabara
Românticos incorrigíveis, que não dispensam abrir a porta do carro e levar as flores no encontro, eis seu drinque oficial. Morango e champanhe é clichê? Sim. Mas essa receita exclusiva do bar Astor carioca dá uma modernizada na fórmula que, batida ou não, sempre dá certo.
Ingredientes
30ml de vodca
15ml de licor de morango
10ml de suco de limão-siciliano
10ml de xarope de rosas
1 colher de sopa de framboesa
Espumante

Modo de preparo
Misture o xarope de rosas, suco de limão-siciliano, framboesa, vodca e gelo em uma coqueteleira. Em seguida bata e coe. Coloque a mistura em uma taça de champanhe previamente gelada e com um torrão de açúcar embebido com angostura no fundo. Por fim complete com espumante.

Vuelve a la vida
Esse coquetel de nome sugestivo e que mais parece uma entrada foi pensado para resgatar das trevas aqueles que estão sofrendo de ressaca. Mas os mexicanos acreditam piamente que frutos do mar e pimenta são capazes de fazer um bem danado quem estiver meio cabisbaixo. Se você não está botando fé na sua disposição (ou na do seu par), aqui está o seu remédio. Receita do restaurante Obá, em São Paulo.

 
Ingredientes
½ xícara de ketchup
2 colheres (sopa) de molho de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de molho inglês
½ colher (sopa) de molho de pimenta
½ xícara de suco de laranja
½ xícara de suco de abacaxi
½ xícara de suco de limão
500g de frutos do mar mistos (camarão médio rosa, anéis de lula, polvo, mariscos limpos e prontos para ferver)
1 alho-poró
1 cebola cortada em fatias
3 dentes de alho
Folhas de louro, manjericão, sálvia, e orégano secas ou frescas
Salsinha
1 abacate maduro
½ cebola picada finamente
½ maço de coentro picadinho
Aazeite de oliva
Sal e pimenta ao gosto


Modo de preparo
Ferva a água com o alho-poró, a cebola em quartos, os dentes de alho e as folhas (manjericão, louro, etc) com sal. Quando ferver fortemente, agregue cada fruto do mar por vez para cozinhar até o ponto correto (o camarão é o mais rápido, o polvo o mais demorado e a lula fica no meio).


Reserve o caldo. Lave os frutos do mar com água fria e corte em pedaços médios. Mescle os frutos do mar com os primeiros sete ingredientes e o caldo. Para servir, coloque em copinhos de vidro, decore com cubinhos de abacate, coentro picado, cebola picada e um raminho de salsinha. Coloque sobre tudo um fiozinho de azeite de oliva.


Divulgação
Midnight Special: drinque com gengibre
Midnight Special
Parte de fórmulas encontradas em farmácia para dar disposição e em garrafadas populares para quase todos os males, o gengibre é uma erva pau para toda obra. Nesta receita do bar Madeleine ela vem acompanhada vodca, morango e suco de laranja para você dar uma disfarçada na sua má-intenção.


Ingredientes
40ml de vodka
25ml de licor de morango
60ml de suco de laranja
Fios de gengibre
Limão-siciliano
1 cereja para decorar

 
Modo de preparo
Acrescente todos os ingredientes na coqueteleira e bata com gelo. Coe em um copo e enfeite com uma fatia de limão-siciliano e cereja.

Vesúvio Martini
Fala a verdade: só de falar o nome do drinque já deu vontade de tomar. Aguarde os efeitos da canela deste coquetel do restaurante paulistano Bottagallo. Ela vai correr por suas veias e a coisa só vai melhorar.

Ingredientes
50ml de vodca
25ml de licor de maçã verde Marie Brizard
30ml de purê de maçã verde (½ maçã verde + 20 ml de suco de limão Siciliano + 10 ml de xarope de açúcar).
Cointreau (uma colher de bar)
Canela para polvilhar

Modo de preparo
Macere o purê de maçã verde em uma coqueteleira, acrescente os outros ingredientes e bata vigorosamente em uma coqueteleira com gelo em cubo. Fazer coage fina em taça Martini previamente resfriada. Guarneça com uma fatia de maçã verde e dar uma pitada de canela (queimada sobre 1 colher de bar de Cointreau)



Divulgação
Pimenta e cerveja no drinque mexicano
Michelada
Ok, vocês são um casal cervejeiro. Nem por isso que precisam cair na mesmice. A michelada é um drinque mexicano feito com cerveja e pimenta. Perfeito para sair da rotina e deixar sua noite mais caliente. Receita do Suri Ceviche Bar.
Ingredientes
Suco de 1 ½ limão
5 gotas de molho inglês
3 gotas de tabasco
150ml de cerveja
Gelo a gosto
Sal a gosto
1/2 limão para passar na borda do copo


Modo de preparo
Passe limão na borda do copo e coloque no sal. Coloque o tabasco, o molho inglês e o limão espremido. Misture, adicione as pedras de gelo e complete com a cerveja.

Nega Rosa
Não existe fazer uma lista de drinques no Brasil sem incluir ao menos uma caipirinha. Para os patriotas que não querem fazer feio no encontro a dois, essa receita do bar Pirajá, em São Paulo, traz a beleza da melancia e a competência do gengibre.


Ingredientes
50ml de cachaça
15ml de licor de melancia Marie Brizard
5 pedaços de melancia
10ml de suco de limão Siciliano
15ml de xarope de gengibre (veja modo de preparo abaixo)
1 talo de capim santo (erva cidreira)


Modo de preparo
Macere os pedaços de melancia com o suco de limão Siciliano e o xarope de gengibre em uma coqueteleira, acrescente os outros ingredientes e bata com cubos de gelo. Faça coagem fina em um copo longo com gelo novo. Guarneça com uma fatia fina de melancia dentro do copo e 1 talo de capim santo quebrado.


Para o xarope de gengibre:
Aqueça ½ litro de água e acrescente 1 kg de açúcar refinado, misture bem com um mixer e até que se dilua todo o açúcar. Acrescente 250 gramas de gengibre natural ralado e reserve por 24 horas. Filtrar o xarope e preservar a frio.


Divulgação
Caipirinhas com cravo e com pimenta: exóticas
Caipirinha de carambola com pimenta
Olha a caipirinha de novo aí, gente! Essa receita do restaurante Mercearia do Conde, em São Paulo, promete um encontro ardente. Só não exagere no condimento para a coisa não sair do controle!

Ingredientes
3 morangos
Meia carambola cortada em estrelas
1/3 de pimenta dedo de moça cortada em fatias bem finas sem sementes
75ml de cachaça ou outro destilado
1 colher (sopa) de açúcar
Modo de preparo
Em um copo longo, coloque os morangos, a carambola, a pimenta e o açúcar e macere. Coloque a cachaça e o gelo quebrado e misture bem. Decorare com uma carambola na borda do copo.

Caipirinha de cravo
Sim, a gente adora caipirinha. Essa receita, também da Mercearia do Conde, é quase uma simpatia para Santo Antônio. Se tudo falhar, pelo menos a sua gripe vai passar.


Ingredientes
½ limão
½ lima (cortada em 2 pedaços)
2 dentes de cravo da índia
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de gengibre ralado
75 ml de cachaça ou outro destilado


Modo de preparo
Usar um copo longo. Passar o mel pelas “paredes” internas do copo, colocar a lima, limão, cravo e macerar levemente. Adicionar gelo quebrado e a cachaça e mexer bem.
Divulgação
Maria sangrenta: releitura do Bloody Mary
Maria Sangrienta
Não deixe o nome te impressionar. Essa é uma releitura do restaurante Obá do bom e velho bloody mary, turbinado pela tequila e uma pimentinha extra. Agora vai!
Ingredientes
50ml de tequila branca
50ml de suco de tomate temperado
50ml de suco de tomate sem tempero
50ml de Sangrita
Pimenta chilli desidratada
Para fazer a Sangrita:
50ml de suco de tomate
Toque de limão e laranja
4 gotas de tabasco
6 gotas de molho inglês
6 gotas de caldo de carne

Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes e servir gelado em copo longo com a borda encrostada com pimenta chilli. 

Fonte: Namorados IG 

Um comentário:

Deixe o seu comentário.