Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: “The Movable Book of Letterforms”: o livro pop-up sobre tipografia

sexta-feira, 14 de junho de 2013

“The Movable Book of Letterforms”: o livro pop-up sobre tipografia

O designer gráfico americano e artista especializado em livros Kevin Steele criou um livro interativo bem divertido sobre tipografia. Steele é mestre em Belas Artes pela Henry Radford Hope School of Fine Arts, da Indiana University, onde também é professor adjunto.

O projeto “The Movable Book of Letterforms” é um livro interativo de caráter educativo que apresenta uma básica introdução sobre as letras, origens e características. O resultado é um livro pop-up de 22 páginas, todas cortadas e montadas à mão e que infelizmente não está à venda. Em 2010, o belo editorial foi premiado pela Movable Book Society, uma organização que reúne colecionadores, artistas, curadores, livreiros, produtores de livros para partilhar o entusiasmo e a troca de informações sobre livros pop-up e móveis.

Abaixo você confere algumas páginas deste trabalho minucioso e um vídeo que certamente te deixará com vontade de ter um exemplar na sua estante.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.