Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Data center finlandês do Google será abastecido por energia eólica

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Data center finlandês do Google será abastecido por energia eólica

Google data center

O Google anunciou que assinou seu quarto acordo para ter data centers verdes. O novo acordo vai transformar o gigante em uma empresa neutra de carbono, pois utilizará energia eólica para abastecer seus racks e servidores no data center finlandês.

A novidade é apenas a mais recente de uma série de esquemas eco-friendly lançados pelo Google nos Estados Unidos, Alemanha e África do Sul. Porém, os servidores da companhia ainda não estão prontos para rodar com energia eólica.

A energia elétrica que a empresa concordou em comprar é de um parque eólico de 72MW que fica ao norte da Suécia, e que na verdade ainda está para ser construído. A aprovação para construção da unidade já foi dada, mas não se espera que ela fique pronta antes do início de 2015.

Não haverá um link específico entre o Google e o parque eólico. Em vez disso, o Google vai comprar uma espécie de certificado de "garantia de origem" equivalente à produção planejada para um período de dez anos, que é o tempo firmado pelo gigante da web no contrato.

Energia eólica Google

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.