Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Faça o download do Google Drive e armazene os seus arquivos em nuvem

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Faça o download do Google Drive e armazene os seus arquivos em nuvem

O Google Drive é um serviço online que permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google. O aplicativo é uma resposta da gigante americana aos programas do gênero, como Dropbox e SkyDrive. Com ele, é possível fazer o upload e acessar seus arquivos, incluindo vídeos, fotos, arquivos do Google Docs e PDFs. Baixe-o e experimente o melhor serviço de backup do mercado! 

Para começar a utilizá-lo, é mole! Basta cadastrar (ou logar) o seu e-mail e senha. Para mais informações, vá até: O que é Google Drive e como usar?. O armazenamento do Google Drive é grátis e tem capacidade de até 5 GB - mais do que o dobro do seu principal rival, Dropbox, que oferece apenas 2 Gb de espaço. 

E para quem necessita de ainda mais espaço, é possível expandir o plano para 25 GB, 100 GB ou 1 TB. Ao fazer o upgrade da conta do Drive, o armazenamento do Gmail também aumenta para 25 GB. Mas fique atento que para isto você terá que pagar pela expansão.

Integração com os serviços do Google 

O Google Drive trabalha de forma integrada com os outros serviços do Google. Os usuários do Drive podem, por exemplo, usar fotos hospedadas em postagens do Google+ ou anexar arquivos do serviço diretamente no Gmail. 



Além disso, a loja de aplicativos do Chrome oferece programas de terceiros que interagem com o programa e que aumentam a produtividade da ferramenta. 

Os usuários contarão com reconhecimento de imagem e OCR (reconhecimento óptico de caracteres) que podem ser utilizados com imagens e documentos que forem digitalizados e armazenados.

Armazene no seu Windows, Mac, Android ou iOS 

São mais de 30 tipos de arquivos suportados pelo Drive, incluindo arquivos do Photoshop, Illustrator e vídeos em HD que abrem diretamente no navegador. 

O Google Drive é compatível com Windows, Mac e dispositivos com Android e iOS. Além, é claro, de ser gratuito! Então, tá esperando o quê para fazer o download agora mesmo?

OPINIÃO

Serviço para criação e gerenciamento de documentos, o Google Drive vem ajudando a popularizar o armazenamento na nuvem e trouxe recursos antes indisponíveis em pacotes como Microsoft Office. Destaque para o fim de incompatibilidade de formatos de documentos.

O aplicativo para dispositivos móveis permite criar arquivos de diferentes tipos, ressaltando as enquetes online e planilhas. Uma das grandes vantagens da aplicação vai para a possibilidade de marcar os documentos para a leitura offline. No entanto, a edição dos arquivos só é permitida com conexão à internet.



A interface do serviço é extremamente simples e autoexplicativa, afinal, sua tela inicial já traz a estrutura da conta, com pastas, itens compartilhados, marcados com estrela, recentes e que estão disponíveis offline. A mobilidade do app para as posições horizontal e vertical também é interessante, afinal, muitos arquivos são feitos para serem lidos com a tela "de pé", mas editados com o display "deitado".

Para quem gosta de manter tudo organizado, o programa conta com recursos como a criação de pastas. Outro atrativo é a possibilidade de compartilhamento, permitindo que os usuários convidem outros para colaborarem ou, simplesmente, visualizar trabalhos sem alterá-los. Vale ressaltar ainda a capacidade do serviço de transformar arquivos em formatos desconhecidos em um legível. Enfim, o programa é prático, útil e gratuito.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.