Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para escolher o convite de casamento

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dicas para escolher o convite de casamento

Dentre os preparativos do casamento, a escolha do convite também é muito importante para os noivos. Os convites de casamento  devem ser escolhidos com cuidado para que tudo saia como planejado. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como escolher o melhor convite, além de ideias de modelos para você planejar tudo com antecedência.

Existem diversos tipos de convites para casamento como personalizados, simples, modernos, diferentes, e até mesmo prontos. Na hora da escolha cabe ao casal decidir qual modelo combina mais com o estilo da festa, e principalmente aquele que cabe no orçamento.

Depois de escolher o convite ideal, na hora de prepara-los é necessário tomar cuidado com alguns detalhes importantes, por isso para ajudar separamos algumas dicas de detalhes que não podem faltar na hora de montar o convite de casamento.

- O estilo do convite irá mostrar aos convidados o tipo de cerimônia, ou seja, convites mais simples e despojados são ideias para festas descontraídas, já os convites formais e detalhados indicam uma cerimônia e festa tradicional.

- Se não houver festa, o convite pode ser mais simples e menor.

- Para deixar o convite mais evidente e elegante escolha um papel de qualidade, o vergé e o couché são os preferidos dos noivos. Já as cores mais utilizadas são as tradicionais: branco, creme e marfim.

- Para não correr o risco de faltar convites no caso de convidados de última hora, compre alguns convites extras.

- Peça um número maior de envelopes caso ocorra erros de escrita.

Com estas simples dicas é possível escolher um bom convite para casamento e que agrade a todos. Vale lembrar que todos os preparativos para o casamento devem começar com meses de antecedência para não faltar nenhum detalhe.

Abaixo confira algumas sugestões de modelos de convites para você se inspirar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.