Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Android: como escanear seu celular em busca de vírus

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Android: como escanear seu celular em busca de vírus

Utilizar um programa antivírus aumenta a garantia de segurança ao seu dispositivo móvel.


Por mais seguro que seja administrar seus aplicativos através da Google Play Store, o seu aparelho celular ou dispositivo móvel baseado em sistema Android não está livre de vírus, malwares e spywares.


Aplicativos piratas ou que escapam da verificação de segurança da Google podem ser nocivos ao seu aparelho e prejudicar o desempenho do sistema. E você não está livre de receber um vírus através do uso de um aplicativo, como por emails ou trocas de mensagens com terceiros.



Android: como escanear seu celular em busca de vírus
(Fonte da imagem: Tecmundo)


A solução mais simples e imediata é fazer o escaneamento do seu celular ou aparelho Android com um programa antivírus. Existem várias opções gratuitas disponíveis para download, incluindo as marcas mais conhecidas e de confiança.

Protegendo seu aparelho contra invasores

Para passar um antivírus no seu dispositivo, faça o download do programa preferido e execute o aplicativo.


Na primeira vez que utilizar um aplicativo, é recomendável executar a primeira verificação;



Android: como escanear seu celular em busca de vírus
 (Fonte da imagem: Tecmundo)


Uma vez escaneado o seu dispositivo, você pode definir as configurações extras de proteção;

Android: como escanear seu celular em busca de vírus(Fonte da imagem: Tecmundo)
Nessas opções, você pode detalhar o nível das verificações e agendar uma frequência para o programa executar o escaneamento automaticamente;
Programas antivírus apresentam ainda recursos antifurto utilizando o sistema de localização do seu aparelho celular ou dispositivo móvel conectado a uma conta de registro no Google.
Android: como escanear seu celular em busca de vírus
(Fonte da imagem: Tecmundo)


Assegurar um sistema livre de vírus e malwares é importante para o bom desempenho do seu celular ou aparelho portátil, e, com boas opções gratuitas e eficazes disponíveis, não há porque manter seu Android desprotegido. Além do recomendado AVG (AntiVirus Grátis), você pode utilizar os gratuitos: Norton Mobile Security Lite, o Zoner AntiVirus Free e o Lookout Security & AntiVirus.
FONTE: TECMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.