Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Samsung confirma que também está trabalhando em um relógio de pulso inteligente

terça-feira, 19 de março de 2013

Samsung confirma que também está trabalhando em um relógio de pulso inteligente

SmartWatch Samsung mockup

Depois de muitos rumores afirmando que a Apple estaria trabalhando em um relógio de pulso equipado com iOS, também conhecido com iWatch, foi a vez da Samsung, sua principal concorrente, confirmar seu interesse em um projeto similar. O vice-presidente da companhia sul-coreana Lee Young Hee afirmou em entrevista à agência de notícias Bloomberg que a empresa já está trabalhando em seu relógio inteligente.

"Nós estamos trabalhando pesado para nos prepararmos para isso", ressaltou Young Hee, afirmando que a empresa quer encontrar o ponto ideal entre um smartphone/tablet e o relógio. "Estamos preparando produtos para o futuro, e o relógio é definitivamente um deles".

O executivo não revelou muitos detalhes sobre o dispositivo como, por exemplo, seu nome e funções técnicas. Lee Young Hee apenas afirmou que o projeto se trata de um produto para o futuro, ou seja, a empresa ainda não possui uma data prevista para seu lançamento comercial. O iWatch, por sua vez, não foi confirmado pela Apple, mas especula-se que a empresa já teria um grupo de 100 pessoas trabalhando no projeto.

Segundo o SlashGear, a Samsung já iniciou seus planos em direção à tecnologia vestível com uma série de acessórios para o seu novo smartphone topo de linha, o Samsung Galaxy S4, anunciado na última semana. O novo aparelho pode ser sincronizado via Bluetooth com o acessório S Band, que atua como um pedômetro e rastreador de atividade no pulso, ou como um monitor de frequência cardíaca quando posicinado no peito do usuário. 

FONTE: http://canaltech.com.br/noticia/samsung/Samsung-confirma-que-esta-trabalhando-em-um-relogio-de-pulso-inteligente/#ixzz2O0x35Ph7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.