Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Facebook anuncia feed de notícias com novo visual

quarta-feira, 13 de março de 2013

Facebook anuncia feed de notícias com novo visual

Novo feed de notícias traz mais destaque para fotos, notícias, mapas e eventos
facebook-novo-newsfeed-br
Mark Zuckerberg chamou a imprensa para anunciar o novo feed de notícias do Facebook. Em evento realizado nesta quinta-feira (7), na sede da empresa, o CEO destacou os pontos principais do novo layout: feed baseado em múltiplos assuntos e design consistente entre desktops, smartphones e tablets. O objetivo da mudança é fornecer um “jornal personalizado” para cada usuário.
O novo feed de notícias do Facebook exibe fotos em tamanhos maiores, o que privilegia outros tipos de conteúdo além de textos, como imagens compartilhadas através do Pinterest. Vídeos e mapas também ganharam destaque. Além disso, quando vários amigos compartilharem o mesmo post, as fotos de cada um aparecerão numa barra lateral, ao lado do artigo. Na página em português, o Facebook anunciou a mudança assim: “Adeus desorganização! Olá histórias nítidas e atraentes.”
fb-novo-newsfeed-eventos
Você terá acesso a novos feeds, tanto na web quanto nos smartphones e tablets. No feed “Todos os amigos”, somente posts publicados pelos seus amigos serão exibidos, excluído conteúdos conteúdos publicados por páginas ou artistas. Em “Seguidores”, dá para ver as novidades das páginas que você curte e das pessoas que você segue. Por fim, há o feed “Fotos”, que exibe apenas imagens; e o “Música”, com as publicações sobre as músicas que você ouve.
De acordo com o Facebook, o novo feed de notícias será distribuído gradualmente para todos os usuários. Se você quiser entrar na lista de espera, basta se inscrever neste link. A rede social vai liberar versões atualizadas dos aplicativos para iPhone e iPad nas próximas semanas. O aplicativo para Android será atualizado futuramente.

Vídeo: veja as novidades do feed de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.