Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Escolhendo o melhor antivírus para o seu computador

sábado, 30 de março de 2013

Escolhendo o melhor antivírus para o seu computador

Para encerrar a série de postagens sobre os melhores antivírus, hoje trazemos a tona um post sobre como você mesmo pode escolher um ideal as suas necessidades. Confiram:

Como escolher o melhor antivírus para o seu computador? E o que é preciso saber para você não adquirir falsos softwares de proteção?

Com o papel de proteger computadores, notebooks, smartphones e muitos outros sistemas operacionais, o antivírus é um software de segurança capaz de prevenir e solucionar problemas envolvendo ameaças virtuais. Essas ameaças, por sua vez, ocasionam desde simples falhas de funcionamento, até elaborados golpes e roubos de informações.

Não é difícil para o usuário entender, portanto, a importância de se contar com um bom programa antivírus instalado em sua máquina. O cuidado, porém, vai além da instalação. É indispensável ficar atento às atualizações da opção escolhida.
Teste do melhor antivirus
Via: Free Digital Photos.
Em busca do melhor antivírus para o seu computador
Antes de baixar e executar programas de proteção é essencial conhecer mais profundamente as opções disponíveis no mercado. Pesquisar em sites especializados, conferindo desde críticas de especialistas, a comentários de usuários é uma dica válida.
Outra recomendação é buscar por relatórios e pesquisas comprovadas a respeito da eficácia do programa antivírus. Nesse quesito, porém, é importante avaliar não apenas o funcionamento da opção desejada, mas também fatores como a demora no processo de rastreamento do sistema e usabilidade.
Para completar, mesmo após decidir-se pela alternativa mais viável, não se pode deixar de conferir o lançamento de versões atualizadas do programa. Fique atento ao anúncio de novas funcionalidades, melhoras nos recursos e, principalmente, na renovação da base de dados do antivírus – afim de facilitar o reconhecimento de novas ameaças.

Testando a eficácia do seu antivírus

Baixar Antivirus
Via: Free Digital Photos
Mesmo com tanta pesquisa, manter a cautela nunca é demais. Afinal, como diz o ditado popular “prevenir, é melhor do que remediar”. Pensando nisso, é possível realizar testes para verificar a eficiência da opção instalada.

No site, Spycar, por exemplo, o usuário tem a chance de colocar a força de proteção de seu programa antivírus à prova. Desenvolvido apenas para computadores Windows, o site reúne uma série de links executáveis capazes de simular ações dentro do sistema.
A página é dividida em partes, de acordo com a intenção de cada teste. Na área denominada “Autostart Tests”, as opções são voltadas as tentativas de alteração nos registros do Windows. Já na parte “Internet Explorer Config Change Tests”, os testes visam avaliar a segurança do navegador Internet Explorer. A próxima etapa, por sua vez, “Network Config Change Tests” é baseada em tentativas de alterações na rede.
Os resultados e a análise final do antivírus testado podem ser conferidos na área “Results and Clean-up”. Além disso, caso algo tenha sido alterado no sistema, o site se encarrega de corrigir as mudanças, deixando o sistema em seu estado normal.
A opção, na verdade, é um método simples e prático de atestar a eficiência de softwares antivírus já instalado, serve também como um alerta para possíveis brechas e falhas de segurança.

Fonte: http://www.ynternix.com/escolhendo-o-melhor-antivirus-para-pc/#ixzz2Og9OLaXs

Assim que surgirem pesquisas e testes sobre os melhores antivírus de 2013, postaremos para vocês.

E atenção: Cuidado com supostos antivírus que se instalam automaticamente ou são oferecidos em combo com outros programas gratuitos quando se está navegando na internet. A maioria deles são falsos antivírus e geralmente o seu único objetivo é espionar e roubar informações do seu micro. Breve postaremos uma nova série dedicada exclusivamente a este assunto. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.