Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dica para o final de semana - Gelo cristalino

sábado, 16 de março de 2013

Dica para o final de semana - Gelo cristalino

Aprenda a fazer gelo tão cristalino quanto o vidro

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
Você já reparou que os cubos de gelo que saem do congelador ou do freezer são todos esbranquiçados? O que você acha de conseguir criar pedrinhas completamente cristalinas e que, além de mais bonitas, também derretem mais lentamente?

O pessoal do site Gizmodo decidiu descobrir como alguns bares conseguem a proeza de fazer cubos de gelo perfeitos e que não deixam as bebidas aguadas tão depressa. Segundo o site, o efeito esbranquiçado que normalmente vemos é culpa da velocidade com a qual a água é congelada, fazendo com que bolhas de ar fiquem presas no interior da pedrinha. E, além de feios, esses cubos também são menos densos e derretem mais rapidamente.

O segredo é a velocidade

Para conseguir cubos cristalinos como vidro, o segredo não é usar água destilada, fervida ou mineral, mas sim congelá-la mais lentamente. Para isso, basta colocar as forminhas de gelo dentro de uma caixa térmica e cobrir tudo com água, levando o objeto ao freezer ou congelador durante algumas horas.

O processo é um pouco mais lento, e você terá como resultado um blocão de gelo com as forminhas presas dentro dele. Depois de completamente solidificado, retire a caixa térmica do freezer e espere até que o conteúdo derreta um pouco para que você possa tirá-lo de seu interior.

Então, é só eliminar o excesso de gelo que envolve as forminhas e desfrutar de cubos cristalinos e mais duradouros, que não vão derreter tão depressa dentro da sua bebida. Aliás, você pode até congelar blocos maiores e soltar a criatividade, inventando esculturas com a ajuda de uma faca serrilhada e um pouco de paciência. Preparado para liberar o barman que existe em você?

Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.