Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: ColorADD App: simbologia de cores para Daltônicos em aplicativo

domingo, 24 de março de 2013

ColorADD App: simbologia de cores para Daltônicos em aplicativo

ColorADD App

ColorADD é um sistema Universal de identificação de cores idealizado por Miguel Neiva, que permite às pessoas daltônicas a possibilidade de compreender a cor, garantindo assim acessibilidade igualitária à todos os usuárioas quando a cor for um fator determinante de identificação, orientação e escolha. Já falamos sobre o ColorADD e como funciona sua codificação. Hoje, trouxemos um novo aplicativo para smartphones, o ColorADD App, um aplicativo que facilita a identificação das cores.
coloraddapp3
Primeiramente, basta apontar a câmera para a superfície que deseja identificar a cor e congelar a imagem, tirando uma foto. Depois, basta apontar para área que tem a cor que deseja identificar e será gerado o código específico da cor.
coloraddapp2
O ColorADD App é uma ferramenta útil e uma forma de aproximar o Design ao seu principal objetivo: Responsabilidade Social. Adquirindo o aplicativo, você estará contribuindo para o o Programa de Responsabilidade Social de diagnóstico precoce do daltonismo nas escolas. Ótima iniciativa, não? Cada vez que nos deparamos com projetos assim, somos motivamos a querer focar cada vez mais nos estudos em design e torná-los motivadores na criação de projetos inovadores.
ColorADD App está disponível para Iphone, Ipod e Ipad no iTunes e em breve estará disponível para outras plataformas.
                                                                                                                 FONTE: CHOCO LA DESIGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.