Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Caneta que vira smartphone

sábado, 30 de março de 2013

Caneta que vira smartphone

caneta smartphone ONE
Caneta smartphone ONE | Reprodução

Já imaginou carregar uma caneta que é ao mesmo tempo um smartphone? O conceito chamado de ONE, que é uma “caneta que vira smartphone”, foi criado pelo designer Yejin Jeon.

O conceito denominado ONE, que todos esperam que um dia saia do papel, foi elaborado pelo o designer Yejin Jeon que quer colocar no mercado uma caneta, mas não uma qualquer, e sim uma caneta que vira smartphone com uma tela flexível de 6 polegadas.

Segundo esse conceito, para a caneta virar um smartphone, o usuário teria que puxar a tela flexível e então usar as suas funções que seriam correspondentes a de um aparelho smartphone qualquer.


A caneta seria equipada com uma câmera digital, microfone e fone, podendo enviar vídeo conferência sem precisar abrir a tela e fazer ligações apenas com um toque ou com o sensor de voz (falando o número ou o nome do contato).

O aparelho teria também um tipo de display onde o usuário poderia checar a bateria, se possui alguma nova mensagem, o sinal da operadora e da internet e a hora.
Caneta que vira smartphone ONE
Caneta smartphone ONE | Reprodução

A caneta viria com um tipo de carregador um meio diferente dos demais, com uma forma de funil só que no topo com um encaixe que serviria para a caneta. A sua memória dependeria de computação em nuvem, ou seja, os seus dados iriam depender de uma conexão com a internet e não seriam guardados em uma memória física, mas sim em um servidor.

Agora basta só esperar essa ideia sair do papel, mas enquanto isso, o que você acha dessa tecnologia?

Leia mais: http://www.ynternix.com/caneta-que-vira-smartphone-one/#ixzz2OkfdwvDh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.