Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Windows 8+ = Windows Blue

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Windows 8+ = Windows Blue

Windows Blue: screenshots vazam e indicam nova atualização de kernel

Windows 8

O sistema operacional chamado 'Windows Blue', que vem dando as caras em rumores desde o final do ano passado, agora ganhou também um 'rosto'. Os sites Win8China.com  e MicrosoftPortal.net divulgaram supostas imagens do novo OS.

As imagens não mostram que tipo de recursos ele pode incluir, mas a mudança do kernel é notável. Historicamente falando, o Windows Vista adotou o NT 6.0, depois o Windows 7 saltou para o 6.1, e o Windows 8 avançou para o 6.2. Uma mudança já em 2013 para o 6.3, portanto, seria uma grande revisão do Windows.
Segundo o site The Verge, algumas fontes próximas à empresa dizem que não existe um projeto relacionado ao Windows 9 circulando pela companhia, e que o Blue seria realmente a próxima grande atualização do Windows. Acredita-se que o Blue deva ser lançado ainda este ano, e que ele está sendo projetado para a nova onda de hardware com telas medindo entre 7 e 8 polegadas.

Apesar do nome 'Windows Blue', parece que o sistema operacional irá manter o nome do Windows 8 e será tratado como uma atualização - disponibilizada a um custo menor para aqueles que já utilizam o Win8. Confira os screenshots que foram divulgados na web:

Windows Blue

Windows Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.