Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Inspiração: Identidade Visual de Moda

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Inspiração: Identidade Visual de Moda

Moda e Design são áreas que se dão muito bem e têm muito a ver uma com a outra. O apreço pelo conceito, forma e ergonomia é cultivado por ambas, assim como a habilidade de seus profissionais em instigar a percepção humana. Deve ser por isso que os produtos de design criados para marcas de moda podem ser tão interessantes, ainda mais quando se tratam de marcas não tão comerciais. Separei três projetos de extremo bom gosto e delicadeza, que comprovam como moda e design combinam.

Les Orenetes
Les Orenetes é uma loja de moda localizada em uma pequena cidade catalã chamada Torredembarra. A identidade visual da marca foi criada pelo estúdio Mucho. O que me chamou a atenção neste projeto foi a delicadeza dos elementos usados. Várias intensidades de luz, o contraste entre o geométrico e o orgânico, e ilustrações no estilo aquarela se misturam de maneira poética e criativa. O monograma se destaca pelo apelo caligráfico em contraste com a tipografia geométrica do resto do logo.

Mi&Mall
Mi&Mall é uma loja on-line que apoia e reúne designers de moda com negócios de pequeno e médio porte. O público-alvo são pessoas interessadas em moda, tendências e coleções exclusivas. A identidade visual, criada pelo estúdio Atipo, é minimalista e simples, mas não por isso sem graça.
O logo, que consiste no nome da marca escrito em caixa alta e com tipografia sans-serif, poderia ser enfadonho não fosse o interessante desenho utilizado no ampersand. A programação visual também chama a atenção graças aos materiais texturizados utilizados e à paleta cromática em cores pastel, porém quentes.

Karina Lax
Karina Lax é uma fotógrafa de moda. A sua identidade visual foi criada por um estúdio de Manchester chamado Teacake. Outro programa marcado pela simplicidade e elegância, começando pelo monograma formado com as iniciais da profissional. Nas aplicações, o sofisticado logo casa-se perfeitamente com uma paleta cromática de cores vivas em contraste com tons de cinza, resultando em um material muito profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.