Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: FBI investiga 'sofisticado ataque hacker' contra o Facebook

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FBI investiga 'sofisticado ataque hacker' contra o Facebook

Ataque infectou computadores de funcionários da rede social nos EUA.

Facebook é alvo frequente de tentativas de ataque.



O FBI está colaborando na investigação de um "sofisticado ataque" cibernético contra o Facebook, em janeiro, que segundo a administração da rede social, não comprometeu os dados dos usuários.
O jornal "San Francisco Chronicle" afirmou neste último sábado (16) que o FBI estava trabalhando para determinar a origem deste ataque de hackers, que afetou os computadores de alguns funcionários da empresa californiana.
Em comunicado, a direção do Facebook explicou que "o ataque aconteceu quando funcionários acessaram um website para desenvolvedores de sites", que fez com que um vírus fosse instalado nos computadores.
Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, o Facebook é alvo de frequentes tentativas de ataque, mas este foi considerado especialmente problemático.
O ataque ao Facebook acontece no mesmo mês os dados de 250 mil usuários foram obtidos por "hackers". Jornais americanos, como "The New York Times", "The Washington Post" e "The Wall Street Journal" tambem detectaram recentemente tentativas de ataque, que apontaram ter partido da China.
No domingo (10), o National Intelligence Estimate, que reúne informações de agências de inteligência do governo americano, divulgou relatório em que consta a informação de que o país está sendo vítima de sistemáticos ataques de piratas informáticos, além de ser vítima de uma campanha de ciberespionagem proveniente da China, mas também de Rússia, França e Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.