Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira como essa imagem de fantasia dark foi criada

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Confira como essa imagem de fantasia dark foi criada

Já se perguntou como uma determinada imagem pode ter sido criada? Gogo Melone desconstrói esta peça


Um tema comum na comunidade do Photoshop é a fantasia dark, e para conseguir os melhores resultados com esse estilo é preciso usar de sutileza. Com um pouco de imaginação, uma composição esmerada e ajustes de cor inteligentes é possível obter resultados excelentes. Brinque com os modos de mesclagem e use as camadas a seu favor. Em poucos passos podemos transformar uma foto comunzinha em uma cena de sonho. Procure por imagens iniciais apropriadas e pense nas composições que poderiam ser criadas com elas. Aqui, a imagem principal incluía a modelo e sua roupa de bruxa, uma imagem interessante por si só que precisava apenas de alguns ajustes para se tornar uma peça de impacto. O toque final ficou por conta da tablet, pois o desenho à mão tem uma precisão e velocidade que o mouse não pode igualar.

Créditos: http://flowerpowerstock | deviantart.com


Dica

Os detalhes fazem toda a diferença. Trabalhe neles esmeradamente e não se esqueça das sombras e luzes.

Crie a cena

Transforme uma foto comum em um ambiente de fantasia



01 Use a magneticlasso

Use uma ferramenta de seleção para remover o fundo. Aqui, empregamos a Magnetic Lasso (L) para traçar ao redor da modelo e selecionar o fundo, removendo-o. Use a ferramenta Eraser (E) em diversas opacidades para limpar o restante do recorte.

02 Cor seletiva

Experimente com as cores usando Image>Adjustments> Selective Color e dê uma tonalização mais alaranjada à foto alterando os deslizantes.










03 Balões e desfoque

Para criar uma cena urbana no plano de fundo, use uma foto de prédios em uma nova camada em modo Soft Light e 80% de opacidade. Apague a camada, exceto pelas janelas, e desenhe alguns balões. Use a ferramenta Brush (B) e uma tablet gráfica para isso, ou baixe imagens de balões da internet.

04 Mais cabelo

Aumente volume dos cabelos usando pincéis e traços muito precisos. Com tons de preto, vermelho e marrom, pinte do topo até as pontinhas dos fios, variando a opacidade e o tamanho dos pincéis.

05 Toques finais

Existem muitos websites (como www.deviantart.com) que oferecem recursos gratuitos, como conjuntos de pincéis para o Photoshop. Procure por conjuntos de gotas de chuva e neve, e use-os para adicionar fagulhas e brilhos. Brinque com o estilo de camada Outer Glow e tons de laranja para chegar ao efeito adequado.
FONTE: Por Gogo Melone da Redação Photoshop Creative

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.