Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Carnaval 2013

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

Carnaval é um período de festas, que ocorrem em várias partes do mundo, como Veneza, Nova Orleans, Nice e o Rio de Janeiro, onde a data é feriado municipal, e é conhecido como o maior carnaval do mundo, registrado pelo Guiness Book of Records. Há relatos de que Paris é a cidade responsável por ter exportado o Carnaval para o resto do mundo.

Em 2013 o Carnaval cai no dia 12 de fevereiro.


Carnaval Brasileiro

O Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa. No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos, e comemoram a data indo a bailes e desfiles específicos da época.

O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todo país, em especial nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que fazem desfiles cheios de luxo e com temas variados, além da cidade de Recife, nordeste do Brasil, que é conhecida por ter o maior Bloco de Carnaval do Mundo, o chamado "Galo da Madrugada".

História do Carnaval

Carnaval é um período de festas que surgiu na Idade Média, e o termo "carnaval" originou-se porque esse período era conhecido como "adeus a carne" ou "carne vale", que era uma data marcada por festejos populares.

Frases de Carnaval

  • "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval". - Vinícius de Moraes

  • "Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano". - Graciliano Ramos

  • "Antes solteiro no dia dos namorados, que namorando no carnaval". - Matheus Peixoto Philippi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.