Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 5 dicas para melhorar o desempenho do seu Android

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

5 dicas para melhorar o desempenho do seu Android

5 dicas para melhorar o desempenho do seu Android
Um problema muito comum em dispositivos Android, é que depois de um tempo de uso, o sistema vai ficando lento e apresentando travamentos e erros. Neste post vou citar alguns programas que melhoram e muito a experiência de uso em seu dispositivo Android. Vamos lá.

  • 1º –  Use um novo Laucher
 Laucher é o aplicativo responsável  pela interface entre o usuário e o sistema. Ele cuida de toda parte do design, desde ícones até o layout do menu. No geral os lauchers disponíveis no Google Play são bem mais leves que os originais dos aparelhos, sendo uma ótima opção pra quem quizer maior fluidez na transição de telas e na abertura e fechamento do menu. Existem muitos lauchers disponíveis gratuitamente no Google Play e cada um possui suas características, basta conferir e escolher qual irá lhe agradar.
Os Lauchers mais populares são:

 ADW Laucher - http://migre.me/bLnh4
GO Laucher - http://migre.me/bLng3
Holo Laucher - http://migre.me/bLnjs

  •  – Use um Task Killer 
Uma das características que mais consomem desempenho no Android é o fato de sempre existirem diversos aplicativos rodando em segundo plano. Com um Task Killer você “mata” esses aplicativos que insistem em continuar em atividade sem você ver, e por consequência, consumindo memória, processamento e até bateria do seu dispositivo. Existem muitos aplicativos Task Killers, e são muito fáceis de usar. Também é bom usar algum aplicativo que limpe o cache do sistema e histórico do navegador.
Os mais conhecidos são:

 Advanced Task Killer (Task Killer) - http://migre.me/bLnAe
 History Eraser (Limpador de cache e histórico) - http://migre.me/bLnCl

  • 3º – Use um aplicativo de Swapp e um Gerenciador de Memória RAM
O Swapp tem por finalidade usar um pouco do espaço do seu cartão de memória como uma memoria RAM de emergência. Ele cria um arquivo com um determinado tamanho, para ser usado como uma memória RAM virtual, assim como nos computadores. Também é ótimo ter um gerenciador de memória RAM em seu dispositivo Android. Vamos tomar como exemplo o RAM MANAGER, pois possui diversos perfis de usuário,  fazendo com que o usuário escolha entre os modos de gerenciamento de memória, ex: jogos ou multitarefas.

        Swapper - http://migre.me/bLopR
   RAM Manager - http://migre.me/bLoxK

  • 4º – Descarte o que você não usa
É comum deixarmos coisas em nosso celular que mal usamos, e instalar aplicativos que nunca abrimos e nem iremos usar. Se você quer seu Android sempre rápido, a melhor dica é: Deixe ele o mais leve possível. Faça uma “faxina” geral nele. Exclua arquivos e aplicativos que não estão sendo usados. Fazendo isto, ajudará a aumentar a fluidez do seu sistema.

  • 5º – Reset de Fábrica
Se mesmo após todas as dicas anteriores o seu sistema ainda continuar lento e com erros, o ideal seria restaurar as configurações originais. Isto reseta todas as configurações e aplicativos do seu Android, deixando seu sistema limpo, como veio de fábrica. Isto significa que ele irá apagar todos os aplicativos instalados por você e todas as configurações alteradas. Caso queira “salvar” alguns aplicativos do reset de fábrica, basta usar um aplicativo de Backup para fazer uma cópia de segurança, podendo ser instalado depois tranquilamente.

Titanium Backup - http://migre.me/bLqk2

Reset de Fábrica – 2.3 :    Acesse as configurações do sistema, depois em “Privacidade” toque em “Restaurar”
 4.0+ :    Acesse as configurações do sistema, depois em “Fazer backup e redefinir” toque em “Configuração original”

Todos os aplicativos citados neste post são encontrados facilmente no Google Play Store gratuitamente. Confira também nossa dica de 10 aplicativos úteis para seu Android clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.