Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Microsoft negocia aquisição da Dell

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Microsoft negocia aquisição da Dell

Mais de dois bilhões de dólares estão envolvidos na compra, afirmam fontes

Logo da Dell
Logo da Dell (Reuters)
A Microsoft negocia com investidores de private equity a possibilidade de compra da gigante dos computadores Dell, segundo o jornal The Wall Street Journal e a rede de televisão CNBC.
Os veículos, citando fontes próximas às negociações, disseram que a Microsoft está considerando investir de dois a três bilhões de dólares na compra.
A Dell não comentou as informações que circulam desde a semana passada, dizendo que a popular fabricante de computadores, que deixou de ser a número um do setor e enfrenta uma migração para os aparelhos móveis, estava se preparando para voltar a ser uma empresa de capital fechado.
A fusão, que tiraria a empresa dos mercados de ações, poderia aliviar a pressão sobre a Dell, que tem visto seus lucros caírem.
A Microsoft não comentou as especulações que também informam que a empresa negocia com a companhia de equity Silver Lake Partners.
O analista da Sterne Agee, Shaw Wu, disse que um acordo por esse valor seria possível e que um "preço substancialmente mais alto é pouco provável".
Wu afirmou em nota aos clientes que o "atrativo retorno pode se tornar difícil" para a Dell e que, baseado em aquisições anteriores, "os compradores subestimam as pressões seculares que uma empresa em declínio enfrenta".
Ele explicou que, apesar dos esforços da Dell para se diversificar, cerca de 70% de seus negócios ainda estão ligados a PCs.
"A realidade é que a concorrência cada vez maior da Lenovo, Asustek, Apple, Google, Acer, IBM, Hewlett-Packard, Samsung e Cisco não acaba com a aquisição", acrescentou o especialista. 
Fonte: Veja - Mercado (Com agência France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.