Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: “Alice in WaterLand”, a série de fotografias subaquáticas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

“Alice in WaterLand”, a série de fotografias subaquáticas

A dona dos trabalhos que ilustram este post é a fotógrafa Elena Kalis, natural de Moscou, Rússia,  que vive e trabalha há mais de dez anos em uma pequena ilha nas Bahamas (diga-se de passagem, o local ideal para compor suas fotografias). Sua educação formal foi em artes plásticas, mas Elena decidiu investir em sua mais recente paixão: a fotografia. De início, os modelos eram os próprios filhos e amigos, porém, os projetos da fotógrafa vêm ganhando cada vez mais admiradores e, consequentemente, são mais procurados. As imagens já foram utilizadas em livros, revistas, publicações online e capas de CDs.
As composições de Elena são compostas de cenários subaquáticos dotados de uma poesia surreal (ao meu ver, a melhor definição resumida para seus trabalhos!), onde os elementos magicamente flutuam e desafiam as leis da gravidade. Os objetos, o ângulo, o enquadramento, a luz… Tudo perfeitamente pensado para criar fotografias saídas de um sonho que rompem as fronteiras convencionais do que estamos acostumados a perceber. Abaixo, você confere uma de suas séries de maior destaque, “Alice in WaterLand”, uma releitura das famosas obras de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas” e “Alice do Outro Lado do Espelho”. Visite o site de Elena para conhecer as outras tão belas séries fotográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.