Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 13 calendários criativos para 2013

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

13 calendários criativos para 2013

Cute Superhero

Este exemplo é feito para todas as idades, inclusive para aqueles crescidinhos apaixonados por quadrinhos. O calendário faz jus ao nome e traz 12 personagens famosos (um para cada mês), entre eles Batman, Wolverine e Homem de Ferro, ilustrados com traços lúdicos e formas arredondadas (que caracteriza todo o aspecto “fofo” das ilustras). Está disponível em três tamanhos e há ainda uma edição especial Star Wars (“cute” também!).
il_fullxfull.357894462_r8ia il_fullxfull.363814053_b5s4

Helvetica

A eterna queridinha dos designers com certeza estrelaria seu próprio calendário. O responsável por protagonizar a Helvetica é o pessoal da agência britânica Yumalum. Com layout retrô à la estilo internacional suíço, é o tipo perfeito para os “designers moderninhos” (trocadilhos à parte).
il_fullxfull.398579103_imar

Calendário de receitas

Projetado por Liz Carver, este calendário de parede é ideal para os chefs gastronômicos de plantão. Cada mês apresenta uma receita diferente, adaptada com os ingredientes mais frescos da estação (vale lembrar que Liz é americana!). Os dias são ilustrados com fotos dos ingredientes saborosos e as receitas na íntegra são incluídas no verso de cada folha.
Captura de Tela 2013-01-03 às 14.26.07

365 Typography Calendar

Calendário do aclamado Studio Hinrichs, feito para agradar os amantes da arte tipográfica. Esta é a décima segunda edição do anual 365 Typography Calendar e em cada mês há uma fonte única, escolhida especialmente pelos membros da Alliance Graphique Internationale, a organização de elite que reúne os maiores nomes do design gráfico. Cada tipografia é acompanhada de uma descrição e biografia do designer responsável, entre eles as lendas como Stefan Sagmeister e Massimo Vignelli.
kenknight-online_2241_3369

To-do List

Ideia do americano Ryan McGinness, o Calendar To-Do List Pad é o sonho para aqueles que gostam de rabiscar (como nós, designers) ou organizar listas. Cada dia é uma página inteiramente em branco para você encher de inspirações.
Ryan McGinness

Aprender uma nova técnica

Que tal iniciar o ano despertando novos talentos? O convite é da designer Laura Trimmell que criou o projeto de um calendário pronto para ser bordado. O kit contém a toalha, agulha e linhas, completo para você já começar a costurar.
il_fullxfull.387195066_goot

Para os fotógrafos

Ideia do fotógrafo indiano Sharad Haksar, este calendário foi construído a partir de um único bloco de alumínio e faz alusão a uma lente de câmera. O ajuste de dias, meses e anos é feito de forma manual, como se você estivesse ajustando o foco para capturar suas imagens.
Calendar_camera-lens-calendar

Tipografia urbana

O coletivo urbncal deu continuidade ao seu calendário. Todo ano eles escolhem cidades para sair de bike e fotografar os números que encontram nas ruas. Para o calendário 2013 as cidades nórdicas Estocolmo, Copenhague, Helsinque, Oslo e Reiquejavique foram as escolhidas. Bacana para quem curte tipografia vernacular.
urbnCal2013-shoot01-DSC_0100

Subway poster

A dupla de designers coreanos Zero Per Zero redesenhou mapas de metrô de três grandes metrópoles: Tóquio, Seul e Osaka e os transformou em calendário. Acompanhado de post its, este modelo de fundo marrom e cores vibrantes, é ideal para os viajantes de espírito mochileiro.
subway

Plástico bolha

É muito difícil encontrar quem resista a tentação de estourar um famoso plástico bolha. Pensando nisso, criaram inclusive um calendário em que você “estoura” os dias passados, o Bubble Calendar.
bubble

Calendário periódico

Quem não se lembra da tão popular tabela periódica das aulas de química? Federico Montefaria resolveu transformá-la em calendário. O periodic calendar é impresso com cores vibrantes e cada mês é representado em uma faixa com símbolos diferentes para cada dia. Nerd e divertido.
periodic

Polaroid

O calendário Poladarium é perfeito para os saudosistas amantes das fotografias Polaroids. O formato é idêntico as Polaroids e cada dia é ilustrado com uma imagem e sua história apresentada no verso.
POLADARIUM

Zoo Calendar

Quer deixar sua mesa mais divertida? Experimenta o Zoo Calendar, que transforma animais de zoológico em exclusivas esculturas, cada uma representando dois meses. As peças se encaixam sem a necessidade de tesoura ou cola e montagem dos seis animais, gorila, veado, porco, avestruz, jacaré, e camelo, é super fácil.
zoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.