Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Rebeldes sírios criam tanque caseiro com controle de videogame

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rebeldes sírios criam tanque caseiro com controle de videogame

Imagem de reprodução exibe o tanque caseiro construído por rebeldes de Aleppo Foto: The Sun / Reprodução
Imagem de reprodução exibe o tanque caseiro construído por rebeldes de Aleppo - Foto: The Sun / Reprodução

Rebeldes sírios estão preparando um tanque caseiro para entrar em combate contra as forças do regime de Bashar al-Assad. O veículo blindado manualmente foi construído ao redor do chassi de um carro e conta com uma metralhadora acoplada que é guiada por um controle semelhante ao do videogame Playstation 3. As informações são do jornal britânico The Sun.
Construído pela brigada rebelde Al-Ansar, da região de Aleppo, noroeste da Síria, o tanque tem cerca de 4 m de comprimento e 2 m de largura. A blindagem tem 1 polegada de espessura e é projetada para suportar bombardeios de calibre .23. Acoplado ao teto do veículo, há uma metralhadora 7.62 mm. Dentro do veículo, um atirador observa a arma através de um monitor ligado a uma câmera externa e a controla com um controle similar ao console da Sony. Outras quatro câmeras permitem que o motorista do tanque o pilote sem qualquer visão de fora. "A ideia foi do meu irmão, um engenheiro treinado", diz Mahmud Abud, responsável por projetar o desenho do tanque. "Nós pegamos um carro e construímos o motor".
O veículo, nomeado de Sham II, demorou um mês para ser construído e deve entrar em combate em breve em Aleppo.
Veja mais em Terra Noticias e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.