Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Hobbit a 48 quadros por segundo virá ao Brasil - confira as salas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Hobbit a 48 quadros por segundo virá ao Brasil - confira as salas

Redes do país começam a confirmar a exibição da versão mais "realista"
 

o hobbit
A exibição de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada em 48 quadros por segundo - taxa que deixa o fluxo de imagens mais próximo ao que o olho humano assimila no dia a dia, o dobro dos tradicionais 24 quadros por segundo - está garantida no Brasil.

As redes exibidoras do país estão anunciando aos poucos as salas que terão a versão, que a Warner Bros. está chamando de O Hobbit HFR  (de "high frame rate"). Vamos atualizar esta notícia com mais salas à medida em que forem confirmadas. Segundo o estúdio, a negociação é feita individualmente com as redes porque depende de ajustes técnicos caso a caso.

- O IMAX confirmou a versão no Cinépolis JK Iguatemi em São Paulo; será o único IMAX do país a exibir O Hobbit HFR.

- O Cinépolis terá o longa a 48 quadros por segundo nas salas:
Cinépolis JK Iguatemi - Sala Santander VIP 3
Cinépolis Iguatemi Alphaville - Sala 6
Cinépolis Parque Barueri - Sala 6
Cinépolis Boulevard Belém - Sala 4
Cinépolis Parque Belém - Sala 3

- A rede UCI diz em comunicado que o filme a 48 quadros estará em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba. Para quem vive na região nordeste e deseja conhecer esta nova tecnologia, as duas opções mais próximas são as seguintes:
UCI Orient Iguatemi Salvador – Sala 09
Av. Tancredo Neves, 148/ Loja 26/ Qz.3/4º
Pituba – Salvador – Bahia

UCI Kinoplex Recife Shopping – Sala 08
Av. Padre Carapuceiro, 777/ Loja BV. 174
Boa Viagem – Recife – Pernambuco

Embora O Hobbit tenha sido rodado a 48 quadros por segundo, nos EUA apenas cerca de 400 cinemas exibirão o filme assim; serão mais 500 cinemas no restante do mundo, segundo o Hollywood Reporter. Por decisão do estúdio, diante da estranheza do público com o novo formato, a grande maioria dos cinemas mostrará O Hobbit a 24 quadros por segundo.

O primeiro filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey), estreia em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte, O Hobbit - A Desolação de Smaug (The Desolation of Smaug), tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013. O último filme, O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez (There and Back Again), chega aos cinemas em 18 de julho de 2014, sete meses depois do segundo, encerrando a trilogia.

Peter Jackson  dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro.

Leia mais em O Hobbit   -   Fonte: Omelete

http://omelete.uol.com.br/hobbit/cinema/o-hobbit-48-quadros-por-segundo-vira-no-brasil-confira-salas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.