Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 7 brinquedos tecnológicos de arrepiar

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

7 brinquedos tecnológicos de arrepiar

Conheça alguns produtos high-tech disponíveis no mercado que são garantia de entretenimento.

Virar adulto não significa, necessariamente, parar de gostar de brinquedos. Apesar das grandes responsabilidades que passamos a ter no dia a dia (estudar, trabalhar, pagar as contas etc.), é exatamente na maioridade que muitos podem adquirir objetos incríveis, que deixariam qualquer “criança interior” feliz.
Hoje, uma simples busca na internet apresenta milhares de brinquedos high-tech disponíveis no mercado. Para que você possa conhecer melhor alguns desses produtos, o Tecmundo fez uma seleção para todos os gostos e bolsos — afinal, assim como na infância, não custa nada sonhar, não?

1 – Arma a laser com visor e modos de jogo

Alguns brinquedos são, praticamente, “eternos”: não importa a geração, grande parte das crianças (especialmente os meninos) adora brincar com pistolas de plástico — se tornando policiais, cowboys ou tudo mais que a imaginação permitir. Agora, idealize poder juntar uma arma de brinquedo com tecnologias que vão fazer você sair “atirando” por ai com seus amigos, revivendo uma infância feliz?
7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Este é o principal objetivo do Hasbro Lazer Tag — uma arma de 40 dólares na qual você pode encaixar seu iPod ou iPhone e obter detalhes da brincadeira pela tela do dispositivo. O aplicativo para iOS já está disponível no iTunes e permite escolher entre dois modos de jogo: single-player ou multiplayer.
Ao decidir por utilizar a pistola no modo single-player, você deverá explodir naves e alienígenas que ficam “voando” pela tela do aparelho que está conectado à Hasbro Lazer Tag — jogar neste modo permite atualizar armas e ataques especiais, além de melhorar seus escudos e sua saúde.

7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
No modo multiplayer, o app tem a capacidade para até 24 pessoas em times ou no melhor estilo “todos contra todos”. Durante as partidas, ao olhar para a tela do seu iPhone, é possível ver as explosões de laser que atingem seus adversários, além da própria arma lhe avisar quando você está na mira de um oponente, dizendo “Danger!”.

2 – Sabres de luz

É fato: praticamente qualquer fã da saga de George Lucas já desejou ter um sabre de luz em suas mãos, com todos os sons de batalha das “espadas a laser” que se tem direito. Felizmente, alguns brinquedos já foram desenvolvidos para que você descubra o jedi (ou o lado negro da força) que existe em você — e os sabres da linha Star Wars Force FX Lightsabers fazem parte dessa lista.
7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Think Geek)
Estas “espadas de luz” high-tech vêm com lâminas que acendem de baixo para cima e desaparecem de cima para baixo — como acontece com os lasers dos filmes. Disponíveis em diferentes cores e bases e custando cerca de 100 dólares cada, os sabres da Star Wars Force FX Lightsaber possuem efeitos sonoros autênticos, retirados diretamente dos longas-metragens.
E, para manter uma proximidade com o que vemos na saga galáctica, sempre haverá uma reprodução sonora quando houver uma colisão entre dois sabres — deixando a “luta” ainda mais empolgante.

3 - Hovercraft voador

Muitos poderão se lembrar do que é um hovercraft devido a uma cena marcante em “007: Um novo dia para morrer” (“007: Die Another Day”) — no início do filme, James Bond está na Coreia do Norte e se envolve em uma grande perseguição, na qual ele dirige um veículo de colchão de ar (nesse caso, um hovercraft) sobre um campo minado.
7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Fox News)
Esta cena mostra algumas das capacidades do hovercraft — que pode se locomover em diversos tipos de solo e na água. Agora, imagine poder ter o seu próprio veículo inflável que, além de tudo, ainda pode voar? O preço para adquirir o Flying Hovercraft (e deixar até o James Bond no chinelo) é de “apenas” 190 mil dólares.

4 – Mesa para jogos high-tech

Para que ter uma mesa de centro comum, se você pode ter uma mesa com design moderno e que também é um dispositivo para jogos arcade? Esta é a proposta das Surface Tension Arcade Tables — uma linha de mesas que deixa qualquer sala de estar mais interessante

7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Surface Tension)
Com preços que variam de dois a cinco mil libras, essas mobílias high-tech ainda permitem acessar a internet, ouvir música e ver vídeos em alta qualidade. Além disso, os modelos podem vir com controles fiéis aos encontrados em fliperamas — que lhe permitem jogar grandes clássicos, como Pac-Man, sentado no sofá e enquanto bebe alguma coisa. Nada mal, não?

5 – Fliperama portátil

Outro meio de ter o melhor do estilo dos fliperamas perto de você está no iCade Jr., uma minicabine para encaixar seu iPhone ou iPod.

7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Ionaudio)

O gabinete se conecta ao dispositivo por Bluetooth e oferece quatro botões frontais, quatro botões na parte traseira e um joystick estilo arcade para que você possa jogar 100 clássicos do Atari. Ainda sem preço anunciado, o iCade Jr. também possui compatibilidade com games baixados diretamente pelo iTunes, deixando a diversão a seu critério.

6 – Veículo subaquático

Explorar o fundo do oceano pode ser algo bem divertido, especialmente se você pode desembolsar quatro mil dólares em um HydroView — um veículo subaquático que captura vídeos em 1080p e que pode ser controlado via iPad.
7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Fox News)
Este "brinquedo" ainda possui luzes de LED, dispositivos de captura de dados sobre as condições da água e capacidade de atingir velocidades de até cinco nós para frente e um nó no sentido inverso — tudo para que você se torne um verdadeiro explorador dos mares.

7 – Kit para diretor de cinema

Quando lhe perguntaram na infância o que você gostaria ser quando crescer, “diretor de cinema” estava entre as alternativas? Se sim, o kit Movie Maker poderá fazer com que seu sonho de criança quase seja concretizado — pois, mesmo com os equipamentos adequados, o próximo passo ainda seria atingir grande notoriedade em Hollywood.

7 brinquedos tecnológicos de arrepiar(Fonte da imagem: Reprodução/Fox News)
Este pacote de aparatos tecnológicos apresenta ferramentas para várias situações, como câmeras de alta definição em diferentes tamanhos, baterias, walkie-talkies, tripé e até um computador. O kit não possui um preço único, pois varia de acordo com as peças oferecidas — mas é uma boa opção caso você realmente queira seguir o seu lado Steven Spielberg.
Fonte: Engadget e Fox News


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/brinquedos/27975-7-brinquedos-tecnologicos-de-arrepiar.htm#ixzz2CCGsCYFY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.