Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 13 dicas para alcançar seus objetivos em 2013

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

13 dicas para alcançar seus objetivos em 2013

Por Roselake Leiros, Administradores.com e EDUCA MAIS.

No tempo da tecnologia, da comunicação, do imediatismo, pular sete ondas, guardar sementinhas ou simplesmente querer, não é o bastante. É verdade que todos nós somos potencialmente capazes de realizar muito, mas também é mais do que sabido que para realizar, ser mais feliz no amor, ter mais dinheiro no bolso e saúde para dar e vender ou qualquer que seja seu objetivo, é preciso determinar uma estratégia, fazer um balanço do ano que passou e definir um caminho certo para realizar estas ações de mudanças.
Para obter sucesso em todas as promessas que serão feitas na virada do ano é fundamental saber como alcançá-las e entender que tudo depende exclusivamente de você e do seu potencial. Para ajudar aqueles que desejam concretizar seus objetivos amorosos, profissionais e materiais em 2013, listo 13 dicas:

Roda da Vida – Verifique como foram as realizações de cada área de sua vida no ano que passou, dando notas de 0 à 10 para elas: saúde, carreira, família, afetivo, espiritual, lazer, finanças e contribuição, por exemplo. Caso você não tenha realizado tanto quanto gostaria, avalie, aprenda com o seu passado e invista nas áreas mais deficitárias, pois o equilíbrio gera fluidez na vida e também siga adiante com a sua melhor energia.

Futuro – É você quem cria o seu futuro. Num primeiro momento sonhe ilimitadamente, depois planeje sua realização positivamente. Um objetivo deve ser específico, mensurável, alcançável, relevante e com tempo de realização determinado. Caso seja muito grande, segmente-o. Crie um passo a passo escrito, e só depois do primeiro esboço pare para avaliar e tornar sua realização ainda mais palpável.

Valorize suas qualidades – Todas as pessoas possuem qualidades, pontos fortes e você não é diferente de ninguém. Dê valor ao que há de melhor na sua personalidade, no seu jeito de ser, sua beleza física. Mostre para o mundo que você se ama e se reconhece capaz de alcançar o que deseja. Se você não se dá o valor devido, ninguém irá reconhecer você.

Reconheça seus defeitos – Pontos fracos não são motivos de vergonha, mas também não precisam ser evidenciados, exaltados. Assuma-os, pontue-os e faça uma analise para buscar melhorá-los a cada dia. Você irá se sentir melhor e conviver melhor com as pessoas que lhe cercam.

Stop – Aprenda a falar "não" para as pessoas e colocar limites assertivamente. Deixe claro para cada um quais são os limites de relação entre vocês, esta dica vale para colegas de trabalho, família e até para namorados (as). Sacrifícios para ajudar o outro, acaba gerando a expectativas de um retorno ou mesmo reconhecimento da outra pessoa, o que pode nunca acontecer e isso vai gerar a sensação de ser injustiçado ou o julgamento do outro ser ingrato.

Relacionamentos – Evite relacionamentos destrutivos, analise criticamente cada envolvimento e perceba se a pessoa pode realmente lhe ajudar a alcançar seus objetivos. Se você concluir que a pessoa não irá lhe acrescentar em nada, e que até pode atrapalhar as suas realizações, caia fora rapidinho, mas elegantemente, é claro.

Pense positivo – Se as metas do seu dia não foram alcançadas, no dia seguinte comece tudo novamente com pensamento positivo, mas avalie se será necessário alguma mudança. Ser negativa (o) atrasa a realização das coisas boas, afasta as pessoas de você e não contribui para o seu crescimento.

Amizades – Os amigos também são importantes na busca das realizações dos sonhos, eles são um grande incentivo nos momentos de cansaço ou desânimo. Cultive amigos verdadeiros, cuide dos velhos amigos e busque novas amizades e reserve sempre um tempo exclusivo para eles.

Família – A família é a base do crescimento de cada um, desta forma é essencial que o relacionamento entre você e as pessoas que dormem e acordam na mesma casa seja saudável. Tem alguma coisa que ficou mal entendida? Converse e resolva. Nunca ouviu falar que antes de estar bem fora de casa é preciso ter harmonia familiar?

Hobbies – Pratique atividades que você gosta e que irão proporcionar prazer, lazer e distração, assim você terá mais disposição e alegria para os dias difíceis. Se você gosta de caminhar faça um tempo e dedique-se a você tornando isto um bom hábito.

Críticas – Analise cuidadosamente as críticas que devem ser consideradas e as que devem ser ignoradas, pois podemos e devemos aprender de tudo. Receba-as para construir, utilize-as para fazer um balanço e analisar possíveis melhorias.

Motivação –  Pergunte-se "Por que eu quero isso? O que isto me proporciona de tão importante que me faz caminhar todos os passos necessários para essa realização? Isso é importante, é o seu combustível.

Comemore – Comemore a cada conquista e realização, você merece. Um brinde a vida!

Roselake Leiros é coach de carreira e de vida, com mais de 13 mil horas de atendimento. Consultora, palestrante, especializada em desenvolvimento humano. Programação Neurolinguística (Master/Trainer), certificada por Deborah Epelman, Robert Dilts e outros. Coaching Integrativo e Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional certificada por Bern Iserd. Roselake Leiros é diretora da CrerSerMais – Desenvolvimento Humano. 

http://www.administradores.com.br/informe-se/cotidiano/13-dicas-para-alcancar-seus-objetivos-em-2013/67859/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.