Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Lançamento do Windows 8 no Brasil

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lançamento do Windows 8 no Brasil

Confira como foi o lançamento do Windows 8 em São Paulo

Durante evento na capital paulista, a empresa apresentou funcionalidades do novo sistema operacional e revelou detalhes sobre a chegada do sistema no Brasil.

Confira como foi o lançamento do Windows 8 em São Paulo(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Aconteceu ontem (25), em São Paulo, o evento de lançamento do Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft que traz mudanças significativas e integra computadores, tablets e smartphones em uma única interface.
Contando com a participação de personalidades brasileiras, como o rapper MV Bill, a apresentadora Didi Wagner e o jornalista Felipe Adreoli, a equipe brasileira da Microsoft demonstrou equipamentos dos mais diversos formatos e faixas de preço com o novo sistema, sendo que boa parte deles chega às lojas do Brasil a partir de amanhã.

Uma nova era para a Microsoft

Durante o evento, o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, reforçou o fato de que o lançamento do Windows 8 está sendo feito simultaneamente em mais de 140 países e em 37 idiomas, marcando também uma nova fase na história da companhia.
Para Levy, a empresa agora passa por uma nova onda de inovação, tendo todo o seu portfólio renovado. Além disso, o presidente disse que a companhia está “em plena transição entre uma empresa de software e uma empresa de serviços”, reforçando também o fato de que o Windows 8 e o Internet Explorer 10, combinados com a interface touchscreen, entregam uma experiência única para o consumidor, que não pode ser encontrada em outras plataformas.

Integração com a nuvem e dispositivos touchscreen

Depois, foi a vez da Gerente Geral de Windows no Brasil, Priscyla Alves, destacar algumas funcionalidades dessa nova experiência, apresentando recursos que todos bem conhecemos, graças aos muitos artigos, análises e notícias já publicados no Tecmundo.
Confira como foi o lançamento do Windows 8 em São Paulo(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Os principais destaques ficaram por conta da maior integração com serviços na nuvem (como o Windows SkyDrive) e a renovação da interface gráfica do sistema, que a partir desta versão permite a interação não apenas com teclado e mouse, mas também via telas touchscreen. Isso torna o produto ideal para qualquer tipo de computador, desde os tradicionais desktops e modelos all-in-one, até notebooks, netbooks, tablets e smartphones.
Quando questionados sobre o futuro do PC, o diretor geral de marketing da Microsoft, Chris Capossela, disse que acredita que o mundo esteja caminhando cada vez mais em direção aos dispositivos móveis e com telas touchscreen, mas que ainda não é assim. Por isso, a abordagem da Microsoft para essa situação foi focar o desenvolvimento do novo sistema operacional para as duas plataformas: PC e mobile.
Confira como foi o lançamento do Windows 8 em São Paulo(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Mobilidade, imprevistos e aplausos

Em meio a tudo isso se destacaram também dispositivos híbridos, como computadores que podem ser transformados em tablets facilmente. Para completar, foram apresentados alguns aplicativos que fazem parte da Windows Store, loja que antes do lançamento já conta com milhares de softwares cadastrados e cerca de 400 mil desenvolvedores ao redor do mundo.
Durante a demonstração, a equipe de apresentadores passou por alguns imprevistos, como problemas com o touchscreen de um tablet e a ausência de conexão com a internet em outro equipamento, mas nada disso tirou os muitos aplausos que interrompiam a apresentação.

Atualize seu sistema nesta madrugada!

E se você faz parte daqueles que não aguentam mais esperar para colocar as mãos no Windows 8, saiba que a partir da meia-noite desta sexta (26), o sistema poderá ser comprado tanto online quanto em lojas físicas.
A única versão disponível neste primeiro momento será a de atualização de um sistema antigo (XP, Vista ou 7) para o Windows 8 Pro. O preço de lançamento é arrasador e nunca antes praticado na história da Microsoft: R$ 69.
Confira como foi o lançamento do Windows 8 em São PauloContagem regressiva para a meia-noite, quando o sistema estará à venda (Fonte da imagem:Reprodução/Tecmundo)
Na internet, a compra poderá ser feita pelo endereço windows.com.br. Quem estiver em São Paulo e preferir a versão física do produto poderá se dirigir para quatro lojas que abrirão também na madrugada de hoje: Extra Itaim (Av. Juscelino Kubitschek), Fnac (Av. Paulista), Fast Shop e Ponto Frio do Shopping JK Iguatemi. Em MG, o pacote de atualização do Windows 8 Pro estará disponível a partir do mesmo horário, na Ricardo Eletro do Shopping BH Ponteio, em Belo Horizonte.
Vale a pena lembrar que a atualização não pode ser feita em versões ilegais do Windows 7, Vista ou XP. Quem possui sistemas piratas da Microsoft terá a chance de adquirir uma licença especial de regularização da situação.
Leia mais em: TECMUNDO

Lançamento do Windows 8: veja números do novo sistema da Microsoft
O WINDOWS 8 chega ao mercado nesta sexta-feira (26). O novo sistema operacional da Microsoft foi anunciado pela primeira vez na Consumer Eletronics Show em janeiro de 2011. Desde então, a empresa de Bill Gates lançou três versões preview do seu novo sistema operacional. Em setembro de 2011, foi lançado o Windows 8 Developer Preview. Alguns meses depois, no dia 29 de fevereiro deste ano, foi a vez do Windows 8 Consumer Preview. Por fim, a última versão, o Windows 8 Release Preview, foi disponibilizada no dia 31 de maio.
Desenvolvido para rodar em PCs e tablets, o Windows 8 possui duas edições: uma standard e uma Pro, mais completa, com recursos para gerenciamento de criptografia, virtualização de PC e domínio de conectividade.
O sistema traz algumas inovações com relação aos outros Windows, como o uso da tecnologia touch e o fim do menu Iniciar, que foi substituído por uma página inicial com nova interface, apelidada por muito tempo de Metro. Além disso, o novo sistema traz uma plataforma com aplicativos desenvolvidos para o sistema: a Windows Store.

Para comemorar este lançamento tão aguardado, o TechTudo preparou um infográfico com alguns números do desenvolvimento do Windows 8. Confira:
Dados do Windows 8 (Foto: TechTudo)

Dados do Windows 8 (Foto: TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.