Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Expansão de escolas de ensino superior gera crescimento em cidades do interior

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Expansão de escolas de ensino superior gera crescimento em cidades do interior

Leia matéria “O poder das universidades”, na nova edição da Revista NORDESTE

      A 71ª edição da Revista NORDESTE já está próximo de chegar às bancas e traz, em sua matéria de capa, uma reportagem sobre a impressionante expansão dos centros de ensino superior nas várias cidades de interior da região.
    O motivo de tamanha expansão, segundo explica a matéria de Jandiara Soares, é o crescimento do ensino privado – que, segundo o especialista Luis Henrique Romani de Campos, “desequilibra a oferta de cursos e provoca uma mercantilização da educação.”
      Apesar disso, essa expansão do ensino superior nas cidades interioranas mostra um desequilíbrio na educação brasileira. A reportagem explica que esse crescimento se dá de acordo com a demanda do mercado, e não pela necessidade de uma melhor educação de base para a população.
      Para entender melhor sobre as desigualdades de ensino do Nordeste com o Sul e Sudeste, além de saber o real papel do Reuni, confira a matéria “O poder das universidades”, na nova edição da Revista NORDESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.