Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Redesigns da marca Volkswagen

domingo, 22 de abril de 2018

Redesigns da marca Volkswagen


A Volkswagen anunciou que está planejando ajustar redesenhar sua marca, pela primeira vez desde 2012, como forma de preparação para a era do carro elétrico, de modo que eles consigam limpar a imagem manchada que possuem pelo escândalo do diesel.

O novo logo só será revelado no ano que vem, dando tempo para a montadora fazer o lançamento de alguns modelos de veículos elétricos, conforme disse Jochen Sengpiehl, diretor de marketing da marca, em uma coletiva de imprensa em Berlim.

A ideia é que a nova identidade visual funcione bem tanto na frente dos carros quanto em telas de smartphones. O emblema da VW foi modificado pela última vez há seis anos com um visual mais tridimensional, mudando apenas alguns poucos detalhes desde a ressurreição da fabricante após a Segunda Guerra Mundial.

“A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores.“

A marca perdeu um pouco do seu apelo emocional ao tentar ser “muito alemã”, disse Sengpiehl.

A VW também expandirá o uso de mídia digital e social para ajustar melhor seu marketing, especialmente ao tentar convencer os consumidores céticos a mudar para veículos movidos a bateria. Dar à marca uma imagem mais nova é fundamental para compensar o investimento de 20 bilhões de euros em carros elétricos.

O objetivo é tornar a marca mais acessível e menos rígida, além de destacar as inovações como justificativa para preços mais altos. Segundo Sengpiehl, que voltou à Volkswagen em setembro depois de um período com a rival Hyundai Motor Co. eles estão convidando as agências de comunicação e publicidade para promover seus negócios criativos e apresentar ideias nos próximos meses.

A empresa planeja criar centros de marketing em suas principais regiões, capazes de adaptar as mensagens e reagir mais rapidamente às mudanças.

A gigante automobilística de 12 marcas está tentando ultrapassar a crise do diesel sob o comando do novo presidente-executivo Herbert Diess, que assumiu o comando recentemente e continuará a supervisionar a VW, a maior unidade do grupo em vendas. A marca será o ponto focal do impulso de carros elétricos da empresa.

“O grande desafio é: como colocamos as pessoas no mundo elétrico. Queremos que as pessoas se divirtam conosco. Precisamos ficar mais coloridos“.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.