Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Centenas de Livros de Artes Gratuitos

sábado, 5 de agosto de 2017

Centenas de Livros de Artes Gratuitos




Se você curte baixar um livro de graça, fique sabendo que hoje você poderá baixar centenas deles!

Isso porque o Guggenheim Museum, um dos maiores pontos turísticos da Big Apple*, acaba de expandir seu arquivo virtual com mais de 200 eBooks para baixar de graça.

Essa medida é uma parceria com o Internet Archive que já vem rolando desde 2002, e ao contrário do que se imagina, a coletânea é de ponta!

Você encontrará livros de arte moderna e história da arte raros e não mais produzidos, incluindo títulos de:

Pablo Picasso, Roy Lichtenstein, Paul Klee, Jenny Holzer, Joseph Cornell, Wassily Kandinsky e vááários outros livros e catálogos do museu.

* Aqui vale uma observação já que, embora o Guggenheim mais famoso seja em Manhattan, também há filiais em Veneza, Bilbao, Guadalajara e outros…


O Metropolitan Museum of Art também está disponibilizando mais de 460 obras. Pena que sejam todas em inglês, mas vale a dica. Acesse aqui!


Além de estudos críticos, o acervo deles também contempla estudos biográficos de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Claude Monet, Rosa Bonheur, Georgia O’Keeffe, John Singer Sargent e Utagawa Hiroshige. Os livros estão disponíveis para download no formato PDF ou podem ser lidos on-line.


Curtiu? Compartilha aí então, por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.