Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Sutiã inteligente pode detectar câncer de mama

terça-feira, 9 de maio de 2017

Sutiã inteligente pode detectar câncer de mama


Estudante cria sutiã inteligente capaz de detectar câncer de mama. Julian Rios Cantu tem 18 anos e venceu o principal prêmio da Global Student Entrepreneur Awards.

Só neste ano serão diagnosticadas 1,7 milhão de mulheres com câncer de mama. É assim que começa o vídeo que apresenta o EVA, um sutiã inteligente criado por Julian Rios Cantu, um estudante de 18 anos, do México, que pretende detectar a doença em estado inicial.

“A EVA é uma rede de biosensores que cobre todo o seio da mulher, mede os dados da temperatura, analisa-os e envia a informação para um aplicativo em qualquer computador. Assim que haja uma malformação no seio ou um tumor, há uma vascularização em excesso. À medida que o fluxo de sangue aumentar, a temperatura do produto cresce”, explica Rios Cantu.

O sutiã inteligente foi o grande vencedor do principal prêmio dos Global Student Entrepreneur Awards (GSEA). Participaram outros 13 estudantes. Rios Cantu levou para casa 20 mil dólares (R$ 63,4 mil).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.