Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 20 aplicativos que não podem faltar em seu smartphone

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Confira 20 aplicativos que não podem faltar em seu smartphone


Formatou o smartphone ou adquiriu a um novo? Aqui vão 20 aplicativos essenciais que não podem ficar de fora de seu dispositivo. 

Trabalhando com tecnologia e, especialmente, com smartphones e aplicativos, constantemente somos indagados sobre dicas de um smartphone novo para comprar ou então de qual app usamos para fotografar, correr, etc. Por isso, apresentamos a seguir 20 aplicativos recomendados por Márcio Bohrer do Oficina Net essenciais para uso em seu smartphone. Confira as dicas dele:

Ps: para baixar os app, clique sobre os respectivos títulos.


Mensageiros

Sem dúvidas a primeira preocupação, ao ter acesso a um novo smartphone, é me manter disponível para contato, portanto, tão importante quanto fazer o chip da operadora funcionar é instalar Whatsapp e Messenger.


Dispensa qualquer introdução, é simplesmente o mensageiro mais utilizado do mundo. Telegram só ganha espaço quando algum juiz atarefado tenta derrubar o primeiro - mas não o tenho no smartphone, apenas faço o download se é necessário.



Você verá neste post que não sou um total fan do Facebook, então o Messenger me deixa disponível em tempo real para contato com amigos sem precisar conferir a timeline constantemente.


Redes Sociais

Eu uso as redes sociais, apesar de achar meio carente ficar postando fotos para receber curtidas. Quando recebo um novo smartphone para testes, dentre os primeiros aplicativos que instalo estão:


Melhor app para começar o dia bem informado, entreter-se e também interagir com os fans e ídolos. O Twitter é minha rede social preferida e torço para que ele nunca morra.



Ahh, o Instagram, a rede social das pessoas com vidas perfeitas. Instalo e acompanho ao que todos estão postando e fazendo no Stories, uso também para compartilhar algumas fotos que faço e que acho realmente relevante.


Cheguei a abandonar o Snapchat no começo, mas hoje também gosto de compartilhar pouca coisa do meu dia nesta rede social. Você sabia que, segundo o Whatsapp, os “Stories” deles já tem mais usuários que o Shapchat? Talvez seja por isso que agora eu gosto. Haha

Utilitários

Sabe aqueles apps que você sempre coloca como prioridade na hora de baixar um novo app? Não precisa de lembrete nem de muita procura, você sabe exatamente o que precisa:


Quando falamos de música não penso em outro aplicativo. Como moro em cidade e pequena e passo pouco tempo em ônibus/trens/aviões, uso o Spotify Premium para ouvir música enquanto pedalo, por exemplo. O “premium” te dá a liberdade de preservar a conexão com internet, já que você pode baixar as músicas para seu celular.



Apesar de assistir 99% das vezes pela TV, em casa, ter o Netflix no smartphone sempre quebra um galho quando preciso pesquisar algo sobre uma série e filme existente no catálogo da plataforma. Dias atrás, quando estive em São Paulo, assisti a um eletrizante episódio de "Better Call Saul" (recomendo assistir Breaking Bad e depois BCS) durante o voo.


Quase linkado ao Netflix, carrego sempre o app do IMDb - Internet Movie Database. Praticamente todas as informações necessárias sobre um filme, série, atores, diretores, produtores e todas as especialidades de uma equipe de filmagem estão reunidas neste site. Além disso cada produção possui uma nota com base na opinião dos usuários, fazendo do IMDb uma excelente fonte para saber se um filme é bom ou não.


Eu o utilizo para saber mais sobre as produções que vou ou já estou assistindo, conhecer atores e atrizes, conferir produções de, por exemplo, "J.J. Abrams".


Não sei você, mas volta e meia estou com um violão nas mãos e, assim sendo, ter um afinador no celular torna muito prático colocar as cordas em ordem. 😉


Na hora de pedalar, o Strava é meu companheiro para marcar a distância, mapa, velocidade e tudo mais. Junto do Spotify o Strava vai comigo até onde minhas pernas colaboraram. O Strava podia bem entrar na lista das redes sociais, mas como não o uso para este fim, deixo-o aqui mesmo.



Aplicativo que praticamente aposentou a ida ao banco para transações do dia a dia. Uma pena que ainda não haja uma forma de sacar dinheiro sem sair de casa.


Complementando o uso financeiro pessoal, o Nubank é muito bacana para você aposentar o cartão de crédito tradicional. O atendimento é rápido e totalmente antiburocracia.


É claro que eu não gosto de ficar respondendo questionamentos do Google, mas com o Opinion Rewards você pode ganhar uns troquinhos para, por exemplo, comprar o jogo abaixo, então vale o esforço, não é mesmo?


Apesar de gostar muito de jogos para smartphone, normalmente eu dedico meu tempo a um deles; quando enjoo, procuro sempre games diferentes dos já conhecidos. Um deles ficou muito famoso recentemente que é o Alto’s Adventure - que joguei muito antes da fama. Como não tenho costume de abarrotar o smartphone de apps, o jogo da vez é o Motorsport Manager.


Este game esteve gratuito por alguns dias (curiosamente quando tive a sorte de baixa-lo) mas agora volta a custar R$ 7,99. Parece um valor absurdo, mas convenhamos que não é nada anormal pagar por um app, não é mesmo?

No jogo você é o chefe de uma escuderia de corrida e precisa gerenciar as infraestruturas de fabricação dos carros, pilotos, jovens pilotos, patrocinadores, além de comandar a equipe nos treinos e corridas. Bem divertido.



Como adoro fotografar estou sempre tentando cliques novos, posições diferentes e angulos "ousados", mas além disso, é preciso um bom app para editar suas fotos antes de jogar nas redes sociais, por isso encontrei o que julgo ser o melhor dos melhores, o Snapseed.


Gosto tanto que ele rendeu um post todos só para ele. Com poucos 'deslizes' do dedo você dá uma cara muito mais profissional às imagens. Recomendo fortemente.


Enfim os apps mais usados para ajudar no horário de trabalho e também para concentrar atividades:


Rápido para criar notas e listas do que preciso fazer durante o dia, o Keep sincroniza com todos os locais e o melhor, é grátis. Tenho a versão para PC e no smartphone, então estou sempre conectado.


Local perfeito para reunir todos os dados que precisar estar em nuvem como documentos, fotos, listas, planilhas e fotos.

No PC eu ainda uso o Office, mas em uma necessidade o Google Documents dentro do Drive fazem um trabalho muito semelhante e de forma muito eficaz.


Outra ferramenta indispensável para quem, como eu, troca de smartphone constantemente. Com o Google Photos eu mantenho não só as minhas fotos pessoais em qualquer aparelho que estiver usando no momento, como também consigo compartilhar comigo mesmo os prints e fotos que tirei com o smartphone que estou testando.


O Feedly serve para reunir o conteúdo dos blogs e sites que você gosta de ler; ele é perfeito para evitar o trabalho de digitar cada domínio todos os dias. Você cadastra o site desejado e quando quiser, tem todos os conteúdos relevantes disponíveis em uma lista. Se não tem tempo para ler agora, pode salvar no app abaixo.


Se por acaso você avistou um artigo interessante mas com a vida corrida não pode ler agora? Deixar para depois via cérebro é quase um descarte do conteúdo potencialmente bom, então basta salvar no Pocket e ler depois quando tiver todo o tempo possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.