Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os 3 níveis de cursos EAD

terça-feira, 7 de março de 2017

Os 3 níveis de cursos EAD


Se você trabalha em EAD e cursos ou planeja fazê-lo, provavelmente já ouviu as pessoas se referirem aos "níveis" do EAD. Mas o que eles significam? 

Bem, na indústria de EAD, existem três tipos geralmente aceitos ("níveis") de EAD, que, por sua vez, afetam a experiência de aprendizado, custo e tempo de desenvolvimento do seu projeto.

Se você é apenas aluno ou pretende ingressar em um destes cursos, é interessante também saber da existência destes níveis para poder ter uma noção da qualidade do curso que você possa estar fazendo ou o que esperar de um, caso queira fazer.

Então vamos conferir:

Nível 1

Este é aqueles cursos no estilo "Clique para prosseguir", baseado em telas e professores virtuais. Tem por padrão baixa interatividade e cada tela tem muito pouco conteúdo e é visto por muitos como uma alternativa pro aluno não perder o foco. 

No nível 1 as questões são geralmente de múltipla escolha ou verdadeiro/falso.

Este nível deve se ter muito cuidado com o público e é empregado treinamentos curtos e/ou para pessoas com pouca familiaridade com computadores.

Nível 2

Neste nível os cursos começam a ter mais interação e ficarem mais ricos em recursos. Normalmente tem vídeos aulas e recursos de áudio e vídeo. Quizzes são de arrastar-e-soltar e atividades relacionados. 

Este nível de EAD também é muitas vezes acompanhada de narração e atividades tais como cliques em pontos estratégicos e interação do usuário em captura de tela.

Nível 2 e-learning é usado frequentemente porque é um meio termo agradável que oferece uma experiência mais rica para o aluno.

Nível 3

Agora os cursos são complexos e bastantes sofisticados criando uma experiência muito mais interativa de aprendizagem. Este nível usa recursos sofisticados de áudio e vídeo, transições, efeitos e simulações.

Este recursos usa cenarios sofisticados (nada de chroma key) e é desenvolvido para uma formação mais avançada. 

Infelizmente este nível é muito caro e necessita de muito investimento. Na Englishtown você encontra cursos assim...

E...

É importante você saber este níveis. Quando começar um projeto é importante saber o público alvo do curso e o quanto a empresa tem a investir.

E você que nunca fez um curso deste tipo, agora tem uma ideia de como pode ser enriquecedora a experiência de fazer um.

Gostou? Não esqueça de curtir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.