Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Chega ao mercado brasileiro o Moto G5 Plus

quarta-feira, 22 de março de 2017

Chega ao mercado brasileiro o Moto G5 Plus



Moto G5 Plus - Primeiras impressões

A quinta-geração da família Moto G chega ao mercado brasileiro com uma versão Plus de potência e design muito atraente. Confiram!

Design atraente

A Motorola mudou. Extinguiu a tampa de plástico - característico de TODAS as versões anteriores - e adotou a estrutura toda de metal. Com isso também foi necessário aposentar a extensa customização de cores e também o Moto Maker.

Portanto, a quinta geração do Moto G é todo construído em metal, seguindo a tendência dos usuários em desejar um smartphone Premium com preço acessível. Gostei muito, particularmente.


Se liga na comparação com o Moto G4 Plus:
 Moto G5 Plus
Moto G 4ª Geração Plus
MarcaMotorola e LenovoMotorola
ProcessadorQualcomm Snapdragon 625 Octa-coreQualcomm Snapdragon 617
GPUAdreno 506Adreno 405
Câmera Frontal5 MP5 MP
Câmera Traseira12MP16 MP
Vídeo4K - 30 fpsFull HD - 30 fps
Memória RAM2 GB2 GB
Display - Tamanho5,2"5,5"
Display - TecnologiaIPSIPS
Display - ProteçãoGorilla Glass 3Gorilla Glass 3
Display - Resolução1920 x 10801920 x 1080
Armazenamento Interno32 GB32 GB
Armazenamento Extra256 GB128 GB
Sistema operacionalAndroid 7.0Android 7.0
Bateria3000 mAh3000 mAh
AnTuTu6393245548
Peso155 g153 g
3G
4G
Bluetooth
GPS
NFC
Wi-Fi
DLNA
Rádio FM
TV Digital
Acelerômetro
Bússola
Flash
Giroscópio
Sensor de proximidade
Vibração
Viva Voz
Sensor de impressão digital


Olha para a parte da frente do Moto G5 Plus, é possível notar que, em comparação com a versão anterior, o alto-falante está menor e há uma inscrição “Moto” logo abaixo. O sensor de impressões digital também sofreu modificações, sendo agora maior e côncavo para baixo, diferente do Moto G4 Plus.


Já na traseira, a câmera principal ganhou design semelhante ao existente no Moto Z (veja o review). Gostei da suavidade que a Motorola deu arredondando as bordas e deixando o Moto G5 com uma pegada muito suave.
Hardware - Um passo à frente

Se na quarta-geração eu falo que a Motorola entrega dois produtos muito parecidos por dentro e por fora aos usuários, diferenciando a versão Plus apenas com mais armazenamento interno e uma câmera principal de resolução maior, com o Moto G5 Plus há boas diferenças para com o Moto G5 tradicional (inclusive no preço).
 Moto G5 Plus
Moto G5
MarcaMotorola e LenovoMotorola e Lenovo
ProcessadorQualcomm Snapdragon 625 Octa-coreQualcomm Snapdragon 430
GPUAdreno 506Adreno 505
Câmera Frontal5 MP5 MP
Câmera Traseira12MP13 MP
Vídeo4K - 30 fpsFull HD - 30 fps
Memória RAM2 GB2 GB
Display - Tamanho5,2"5"
Display - TecnologiaIPSIPS
Display - ProteçãoGorilla Glass 3Gorilla Glass 3
Display - Resolução1920 x 10801920 x 1080
Armazenamento Interno32 GB32 GB
Armazenamento Extra256 GB256 GB
Sistema operacionalAndroid 7.0Android 7.0
Bateria3000 mAh2800 mAh
AnTuTu6393245594
Peso155 g145 g
3G
4G
Bluetooth
GPS
NFC
Wi-Fi
DLNA
Rádio FM
TV Digital
Acelerômetro
Bússola
Flash
Giroscópio
Sensor de proximidade
Vibração
Viva Voz
Sensor de impressão digital


O processador embarcado no Moto G5 Plus é o mesmo do Zenfone 3, por exemplo, colocando esta versão em um patamar acima dos intermediários convencionais, como o Moto G5.

A Motorola justificou os 2GB de memória RAM (considerado pouco por alguns usuários) dizendo que a qualidade e velocidade processamento, duração da bateria e alternância entre aplicativos é um conjunto de fatores que trabalham bem e são otimizados. 

Uma das coisas que mais gosto nos smartphones Motorola é a proximidade com o Google e, consequentemente, rápidas atualizações de serviços e softwares, como o Android. 

A Motorola costuma incluir pouquíssimos aplicativos próprios e, portanto, entrega ao usuário um Android praticamente puro. Muito por conta disso, talvez a marca não precise de tanto tempo para adaptar a versão pura do Android com o seu toque pessoal, podendo liberar atualizações mais rapidamente.

A tela ganhou uma nova cara!

As novidades do Android 8.0 

Além do Android 7.0 Nougat de fábrica com garantia de atualização para a próxima versão - que inclusive já tem algumas informações divulgadas aqui ao lado, o Moto Tela oferece uma série de funcionalidades inexistentes nos concorrentes, como os movimentos de punho para acionar a câmera ou a lanterna, pegar o telefone para silenciar, etc...

Mas um recurso chamou a atenção, em especial, trata-se da possibilidade de você aposentar os botões digitais de “voltar”, “home” e “gerenciador de tarefas”, utilizando unicamente o sensor de impressões digitais para voltar, acessar rapidamente a home, alternar entre aplicativos, além de desbloquear e bloquear o dispositivo.


Com isso, você ainda libera aquela área antes utilizada pelos botões digitais para que seu display ocupe o tamanho máximo da tela. Bacana né? Pois somente a Motorola oferece isso para seus usuários!

Preços

Quando falamos em preço, no entanto, há ressalvas. A versão simples do Moto G5 chega custando R$ 999,00 enquanto o G5 Plus sai por R$ 1499,00. Ao meu ver, pelo menos nestes primeiros meses pós-lançamento, o valor do G5 Plus está elevado para aquilo que os usuários buscam quando procuram por um smartphone Premium de baixo custo. Mas se pensamos nos valores atuais do mercado e a concorrência de um Zenfone 3, o preço está dentro do esperado. Lembrando também que o Zenfone 3 é de 2016 e o Moto G5 Plus está com “cheirinho de carro novo”.

Todas as informações a respeito do design, hardware, software e comparativos entre fotos, bateria e outras funcionalidades do Moto G5 Plus você vai conferir no Review completo, que deve sair nos próximos dias.

Até aqui você gostou do Moto G5 Plus? Tem alguma dica de teste ou dúvida? Deixe sua contribuição nos comentários. Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.