Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Usando Emotions no Facebook

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Usando Emotions no Facebook



Os emoticons, ou carinhas, tornam as conversas virtuais mais divertidas e permitem expressar nossos sentimentos e reações. Sem eles os diálogos não teriam tanta emoção e poderiam criar-se confusões e desentendimentos em relação àquilo que queremos dizer e o que a outra pessoa entende.

Atualmente nas redes sociais é impensável estabelecer conversas sem recorrer a carinhas, por isso neste artigo veremos como fazer emoticons no Facebook.

Dicas:

1 - Para fazer carinhas no Facebook a primeira coisa é acessar o Facebook. Pode fazer isso através de seu computador, smartphone ou tablet porque o procedimento para fazer carinhas é igual em todos.

2 - Estando no Facebook, você pode enviar carinhas por todo o lado: nos comentários das fotos, em comentários de perfil, no chat, no seu perfil, em grupos, etc. Comecemos pelo chat que é a forma mais fácil para aprender.

3 - Abra o chat do Facebook e inicie uma conversação com alguém. Nessa janela, clique no smiley que está do lado direito, tal como mostra a imagem abaixo. Irá abrir-se uma nova janela com várias opções de carinhas. Clique na que preferir e, fazendo isso, irão aparecer símbolos na caixa de texto.


4 - Esses símbolos na caixa de texto correspondem à carinha que você escolheu. Ou seja, são o código para fazer esse emoticon. Memorize esses códigos e poderá reproduzir carinhas em qualquer parte do Facebook ou em qualquer site da internet, porque elas já são de tal forma conhecidas que qualquer pessoa conseguirá perceber o que você está querendo dizer.


5 - Por exemplo, para enviar uma carinha sorrindo, simplesmente digite ":)"; se quiser enviar uma carinha feliz, digite ":D"; para uma carinha surpresa use ":O"; para uma carinha triste use ":(" e as opções são muitas mais.

Poderá ainda surpreender seus amigos com carinhas menos populares e com um código menos óbvio, como o pinguim usando "<<(")" ou um tubarão usando "(^^^)". É fácil e divertido!

Dê uma olhada na imagem ao lado para descobrir mais códigos e acesse este link que mostra como fazer smileys no Facebook.

6 - Essas são as carinhas mais populares, que todo o mundo conhece. No entanto o chat do Facebook permite-lhe também enviar outras carinhas. Para isso basta clicar na outra aba de emoticons na janela de conversação. As carinhas que aparecem são maiores que as anteriores e outra diferença é que, clicando nelas, são enviadas automaticamente para a conversação, não aparecendo na caixa de de texto primeiro. Por isso não têm código.


7 - Fique sabendo ainda que é possível, com um aplicativo próprio, acessar mais carinhas, as chamadas "carinhas secretas". Para fazer isso através do computador, consulte o artigo "Como usar emoji no Facebook" e siga as instruções de passo a passo.


8 - Para acessar os emotions especiais através de seu iPhone, baixe o aplicativo Emoji Free; se estiver usando um smartphone com sistema operacional Android vá até ao site da Google Play e baixe o aplicativo Emoji Keyboard.

Fontes: uzinga.com.br e Umcomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.