Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 10 de Dezembro - Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

sábado, 10 de dezembro de 2016

10 de Dezembro - Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

O Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado em 10 de dezembro.


A data tem um significado de extrema importância para a história da humanidade e para o modo como as sociedades são constituídas na contemporaneidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os seres humanos o direito a liberdade, a vida, a segurança e a dignidade.
Origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) começou a ser pensada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. O mundo ainda sofria com as consequências bárbaras e violentas da guerra.

Os lideres mundiais se reuniram e prometeram fazer com que a humanidade nunca mais tivesse que presenciar atrocidades como as que haviam sido registradas nas duas grandes Guerras Mundiais. Para isso, criaram ainda em 1945, ano em que a 2º Guerra Mundial chegou ao fim, a Organização das Nações Unidas - ONU.

Durante a primeira Assembleia Geral da ONU, em 1946, já foi apresentado um rascunho sobre o que viria a se tornar um "esboço preliminar" da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1947.

No dia 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi apresentada e proclamada durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Em 1950, a ONU oficializou a data como homenagem ao dia histórico para os direitos da humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.