Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 5 de Setembro - Dia do Oficial de Farmácia

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

5 de Setembro - Dia do Oficial de Farmácia

Dia 05 de setembro, segundo o calendário do Ministério da Saúde, celebra-se o dia do Oficial de Farmácia, que é o auxiliar técnico do farmacêutico nas suas diversas atividades profissionais, sob sua supervisão e responsabilidade.

A Data foi instituída pela Lei nº 5.157/1.966. Em geral, é comum ver estes profissionais, nas unidades de saúde, em especial Clínicas de Família e postos de saúde, saiba quem é este profissional e o que ele faz?

O Oficial de Farmácia tem o seu trabalho supervisionado pelo Farmacêutico nas unidades de saúde. Suas funções principais estão no auxílio e na organização dos medicamentos, no estoque, na dispensação aos pacientes e ainda na contribuição em elaborar dados estatísticos com base no planejamento e rotina da unidade de saúde.

Para ser um Oficial ou Auxiliar de Farmácia hoje em dia é preciso se matricular em um curso técnico em Farmácia. A diferença na formação é que, além de realizar as tarefas acima, o técnico está habilitado na manipulação de medicações ao paciente, principalmente em ambiente familiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.