Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 23 de setembro - Dia do Técnico em Edificações e do Técnico Industrial

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

23 de setembro - Dia do Técnico em Edificações e do Técnico Industrial



Hoje, 23 de setembro, é comemorado o Dia do Técnico em Edificações e do Técnico Industrial.

Técnico em Edificações

As atribuições do técnico em edificações estão dispostas no Decreto n. 90922/85, artigo 4° § 1º: Os técnicos de 2º grau na modalidade Edificações poderão projetar e dirigir edificações de até 80m2 de área construída, que não constituam conjuntos residenciais, bem como realizar reformas, desde que não impliquem em estruturas de concreto armado ou metálica, e exercer a atividade de desenhista de sua especialidade.

O técnico em edificações atua também na manutenção e recuperação de obras, além de realizar o controle dos materiais utilizados e verificar a qualidade do solo.

Técnico Industrial

O técnico industrial é um profissional que pode atuar nas áreas de eletrônica, mecânica, química, saneamento, e mais. Eles podem trabalhar na assistência técnica para o desenvolvimento e estudo de projetos e equipamentos, entre outras atividades.

Para atuar nesta profissão, é necessário possuir formação escolar em uma escola com curso regular, onde ele possa receber um diploma que seja válido para exercer este tipo de trabalho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.