Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 21 de setembro - Dia Mundial do Alzheimer

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

21 de setembro - Dia Mundial do Alzheimer



O Dia Mundial do Alzheimer foi uma data escolhida pela Organização Mundial de Saúde e a Federação Internacional de Alzheimer. O objetivo desta celebração é para conscientizar sobre a doença e divulgar informações, solicitando o apoio e a solidariedade do público em geral, instituições e órgãos governamentais.

O que é a doença?

A doença de Alzheimer é uma doença progressiva, degenerativa e irreversível, que causa prejuízo, desorientação e eventual morte intelectual. Nomeado após Alois Alzheimer, neurologista alemão que, em 1907, descreveu os sintomas de uma mulher de 48 anos, como um sério problemas de memória e as características neuropatológicas da doença de Alzheimer.

A doença começa insidiosamente com fraqueza, dores de cabeça, tontura e insônia leve. Irritabilidade e perda de memória grave. Os doentes queixam-se amargamente sobre os seus sintomas. A doença é ocasionalmente associado a ataque súbito seguido por hemiplegia.

A perda progressiva da memória e da mente aparece mais tarde, com mudanças bruscas de humor, que vão desde a euforia leve e hypchondriasis exagerada, a doença leva à letargia e comportamento de criança. As diferentes características dos pacientes com paralisia geral, por um padrão organizado de comportamento e capacidade de raciocínio geral. (Dr. Alois Alzheimer)

Fonte: www.me.gov.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.