Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Pokémon Go finalmente disponível no Brasil

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pokémon Go finalmente disponível no Brasil



Finalmente, fãs de Pokémon! Ontem, quarta-feira (3), a Niantic liberou o acesso de Pokémon Go aos usuários brasileiros. Sim, isso significa que você já pode largar o seu trabalho e sair por aí como um treinador Pokémon. O jogo é um sucesso: antes mesmo de funcionar no Brasil, já estava instalado em 2% dos Androids no país.

Fruto de uma parceria entre a Pokémon Company (da Nintendo) e a Niantic Labs (desenvolvedora do Ingress), Pokémon Go é um jogo que traz de volta o hype do mundo dos pocket monsters a 2016. O jogo já é mais usado que o Twitter e Tinder, além de ter mais engajamento que o Facebook nos Estados Unidos. Antes de chegar ao Brasil, o lançamento em outros países cambaleou por problemas nos servidores, mas o jogo também já foi lançado em grande parte da Europa (são mais de 30 países!).



Sim, o lançamento demorou bastante. A Niantic ainda precisa lidar melhor com os servidores, considerando que o lançamento no Japão foi adiado em vários dias porque os servidores “não iam aguentar”, segundo John Hanke, CEO da Niantic. Vários lançamentos, como os da Europa ou no Canadá, fizeram os servidores cambalearem. Não estaremos surpresos se o jogo ficar instável no Brasil por algumas horas no lançamento. 

Com o uso da realidade aumentada, Pokémon Go incentiva os jogadores a sairem por aí para caçar Pokémon. Você pode conquistar um ginásio, pegar mais pokébolas nos PokéStops ou simplesmente ver se tem um Magikarp perto de um lago. Se você ainda não fez uma conta, aqui vai uma dica para capturar um Pikachu: ao ver os três Pokémon iniciais perto de você, saia daquela área quatro vezes que o adorado Pokémon elétrico aparecerá. Nos agradeça depois. 


Aos iniciantes, vale lembrar: não use VPN nem instale um app para forjar sua localização. No Ingress, a Niantic tinha o costume de banir quem fazia isso. Agora que o jogo está liberado, apenas divirta-se e confira o nosso guia de como ser o melhor treinador de Pokémon Go. Aliás, prepare a sua bateria: a Niantic já reconheceu que o jogo gasta mais energia que o normal. 

O sucesso do jogo também se mostrou uma ótima ferramenta de marketing. Alguns estabelecimentos nos EUA compraram um módulo de atração (Lure) para aproximar Pokémon de seu estabelecimento. A tática foi um sucesso: as vendas subiram em até 75% (!). Quanto tempo até algum lugar fazer algo parecido aqui no Brasil? 

Observação: O Pokémon Go já está funcionando no Brasil, mas não foi liberado nas lojas de aplicativo do Android e iOS. Aconselhamos que você espere a liberação oficial, mas até lá pode baixar o jogo no APK Mirror (por sua conta e risco). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.