Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 06 de Agosto - Dia Nacional dos Profissionais da Educação

sábado, 6 de agosto de 2016

06 de Agosto - Dia Nacional dos Profissionais da Educação



Hoje comemora-se mais uma data muito especial e que deveria ser valorizada por todas as sociedades. Criada para valorizar a categoria e os profissionais da carreira assistencial, a Lei 13.054/14 institui o dia 6 de agosto como Dia Nacional dos Profissionais da Educação.

A lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 22 de dezembro de 2014 e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte. Segundo o autor do projeto, deputado Vicentinho (PT-SP), a proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações.

A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/09, que define os trabalhadores considerados como profissionais da educação.

No entanto, a criação da lei não gera a folga na rede pública de ensino, já que os professores e professoras já tem o feriado do dia 15 de outubro.

Portanto parabenizamos todos os professores e trabalhadores da carreira de assistência à educação pela data e por todo empenho em continuar lutando por uma educação pública de qualidade em nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.