Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Site com a tabela de cores das marcas mais famosas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Site com a tabela de cores das marcas mais famosas



Quem trabalha com identidades visuais sabe o quanto a paleta de cores de uma marca deve ser respeitada. Mas, às vezes é preciso tempo e paciência para buscar os logos oficiais e manuais de marca de grandes empresas, seja para criação de propostas ou para a inserção de simples ícones com as cores corretas das redes sociais, como Twitter ou Google+, por exemplo.

Por isso, para facilitar a vida dos amigos, o designer e desenvolvedor Galen Gidman, criou um site chamado BrandColors. Lá conta uma lista com diversas marcas, inclusive as mais famosas do mundo, com suas respectivas paletas de cores oficiais. O mais legal é que, além de saber o código hexadecimal de cada uma das cores, você pode fazer o download (gratuito) em formato de “swatches” para usar em programas da Adobe, no formato de folha de estilos (CSS), entre outros.

Tem cores da AOL, Microsoft, Pinterest, Pfizer, Domino`s, Dribbble, Behance, o famoso azul do Facebook, o clássico vermelho da Coca-Cola e muito mais. Está esperando oquê, acesse já e confira em http://brandcolors.net/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.