Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Reciclando discos

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reciclando discos

Quem não tem um monte de CD ou DVD, e que às vezes, nem quer mais? Não tenha dó de descartá-los, mas não jogue fora, reutilize-os. Esta dica de artesanato é especial para quem gosta de pintar e inovar a decoração de casa com criatividade, de forma barata e muito simples. Confira os passos:


Para este lindo trabalho, use a criatividade e crie lindo desenhos. Você pode colocar na parede e criar um design bem legal para o ambiente que preferir.

Material básico necessário
Utilize discos velhos (a quantidade que quiser ou tiver), lápis, pincel, tinta acrílica preta (pode ser de outra cor escura) e uma ferramenta ou objeto de ponta fina para fazer os desenhos.




Com o cd limpo, pinte a parte espelhada com a tinta acrílica e deixe secar. Não deixe a camada muito grossa, assim fica mais fácil de descascar depois.

Com o lápis, faça desenhos. Na foto, temos desenhos lindos de flores, borboletas e abstratos. Com a ferramenta (chave de fenda) ou com o objeto que escolheu, descasque a pintura respeitando o desenho que fez. Faça com calma para não errar os contornos.


E olha como fica legal. A parte espelhada do disco deixa o desenho com várias cores dependendo do ângulo de visão. Show, heim!?

Então, inspire-se, faça o seu e boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.