Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Pantone elege a cor do verão de 2016

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pantone elege a cor do verão de 2016

A Pantone divulgou no mês passado (10.09) qual será a cor do verão 2016: depois do Marsala, a escolha de 2015, a nova é o pink delicado Rose Quartz que irá dominar guarda-roupas e penteadeiras na próxima estação.

Além do Rose Quartz, também foram anunciadas as outras nove cores que integram o novo top 10. E vale atentar para a paleta de tons suaves do grupo, algo feito por uma razão psicológica, garante Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone. "O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves", explicou ao WWD.

As 10 cores do verão 2016 (Foto: Reprodução)
As outras são: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash - os três últimos destoantes fortes que permitem combinações inesperadas e interessantes com as lights da cartela. A estas, é atribuído o desejo do consumidor por vegetações densas no design urbano.

"Quer eles saiam ou não, eles pelo menos querem estar a uma distância em que é possível enxergar", disse Eiseman. "Estamos até mesmo vendo muitas impressões botânicas para decoração de interiores. As pessoas querem padronagens com visual de vegetação".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.