Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Rio de Janeiro em miniatura através de 100 pictogramas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O Rio de Janeiro em miniatura através de 100 pictogramas



Mini Rio é um projeto orgulho para o Rio de Janeiro, que une um grande amor à cidade ao Design em miniatura.

O designer carioca Fábio Lopez, às vésperas do ano das Olimpíadas na cidade, resolveu criar uma linda e pessoal homenagem ao Rio. O projeto Mini Rio é uma síntese visual da cidade maravilhosa, sob a perspectiva pessoal do designer, representada na forma de pictogramas, de reconhecimento rápido e linguagem simples, apesar da complexidade na criação de uma identidade visual única. Veja: 








Segundo o designer descreve em seu site, foi a partir de 1.200 referências visuais fotográficas do Rio que Fábio resumiu a cultural local em 100 ícones, organizados em categorias, como atrações turísticas, cultura (música, artes, museus, tradições, eventos), estilo de vida (costumes, hábitos, points), cotidiano (objetos do dia a dia, serviços, equipamentos urbanos), natureza (fauna, flora, geografia) e problemas.

“O projeto mini Rio constitui uma extensa coleção de pictogramas e ilustrações criadas com o objetivo de homenagear e apresentar visualmente o patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro”.

A gramática visual foi criada de forma a deixar os símbolos muito legíveis. E tudo foi testado com menos de 2cm de tamanho, para garantir que o Rio, em miniatura, daria certo.

Mini ícones, complementares aos pictogramas principais.

Além dos pictogramas, Fábio desenvolveu também a tipografia, a Mini Tipo e a Mini Gentileza, seguindo o mesmo traço arredondado da linguagem visual do Mini Rio. O mais legal é que você pode baixar gratuitamente as fontes. Tem como resistir? Faça o download!


No site existe também o Mini Lab, uma galeria com exemplos de aplicações práticas das suas criações, como estampas, padrões e ilustrações experimentais.





Veja o vídeo de apresentação da ideia:

Acesse o site do Mini Rio e veja mais!
Fonte: http://www.minirio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.