Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ilustrações perfeitas criadas apenas com cortes em uma folha de papel

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Ilustrações perfeitas criadas apenas com cortes em uma folha de papel

A maioria de nós costuma se encantar ao observar algumas belas ilustrações. Quando elas são bem-feitas, os traços têm o poder de fazer a imaginação voar. Mas e quando essas imagens usam somente o papel para surpreender? Isso mesmo, sem tinta, sem pincel, somente uma folha em branco e nada mais? Duvida?

Esse é o trabalho da artista Maude White. A imaginação dela precisa apenas de um papel para tomar forma. Com uma afiada faca, ela extrai pequenos pedaços da folha em um processo extremamente delicado e detalhista. O resultado é impressionante. Rostos humanos, pássaros e vários tipos de animais entram em cena para ganhar a sua admiração. Confira!









A artista

Maude White é uma artista que vive em Hudson Valley, Estados Unidos, e ama toda e qualquer forma de arte que use o papel como base. Ela vê força e delicadeza no material e tem grande paixão por ele. Cada corte que ela faz em uma folha em branco é exato e significativo, criando cenas para histórias fantásticas que ganham o coração de todas as pessoas.

Seu respeito pelo papel se encontra em cada pequeno corte que é feito, já que Maude espera transmitir para as pessoas o imenso mundo de possibilidades que cada pedaço do material traz consigo. Ela se considera mais uma artesã do que uma artista, já que todo o processo é feito manualmente e cada ilustração traz um pouco dela mesma.

Maude já expôs seu trabalho em diversas galerias em Western New York e em Hudson Valley. Antigamente, dava aula para adultos e crianças, mas preferiu se dedicar somente às imagens. Ela espera continuar expondo seus trabalhos e pretende se divulgar em mais lugares, possibilitando mostrar sua arte a todos os interessados.

Fontes: Mega CuriosoSploid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.