Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 20 de Outubro - Dia Mundial das Missões

terça-feira, 20 de outubro de 2015

20 de Outubro - Dia Mundial das Missões



Nesse dia, cristãos(ãs) são convidados a refletir sobre o trabalho missionário. O Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia Mundial das Missões deste ano, colocou como pano de fundo o “Ano da Vida Consagrada, que serve de estímulo para oração e reflexão. A missão é uma paixão por Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, uma paixão pelas pessoas.

O seguimento de Jesus, que motivou a aparição da vida consagrada na Igreja, é resposta à chamada para se tomar a cruz e segui-Lo, imitar a sua dedicação ao Pai e os seus gestos de serviço e amor. E, tendo em vista que toda a vida de Cristo tem caráter missionário, os homens e mulheres que o seguem, assumem esse mesmo caráter”.

Assim, todo batizado é chamado a evangelizar, levar a Boa Nova de Jesus Cristo a todas as criaturas, em todos os lugares. A missão deve começar desde a menor célula da sociedade – a família e se estender por toda a comunidade paroquial, diocesana, nacional, alcançando a todos os países, inclusive os mais distantes.

Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.