Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Embalagens brasileiras estão entre as melhores do mundo

sexta-feira, 15 de março de 2013

Embalagens brasileiras estão entre as melhores do mundo

No final de 2012 profissionais de embalagem oriundos de todos os continentes estiveram reunidos em Singapura para escolher as melhores embalagens do mundo na votação do WorldStar Packaging Awards 2013.

Representado por Luciana Pellegrino, diretora executiva da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e Vice – Presidente de Marketing da WPO – World Packaging Organisation, o Brasil concorreu com 15 embalagens que foram vencedoras no 12º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e destas, 7 receberam troféus mundiais.

Em 2012, o WorldStar recebeu 316 inscrições provenientes de 33 países. Os vencedores foram escolhidos através do consenso do júri sobre a embalagem em relação às inovações que ela traz para o seu país de origem.

Os trabalhos foram divididos nas categorias Bebidas, Eletrônicos, Alimentos, Beleza e Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica, Farmacêuticos, Eletroeletrônicos e Produtos em Geral.

Este resultado mostra a grande evolução das embalagens brasileiras que vem nos últimos anos se sobressaindo no cenário da premiação. Mais uma vez, as embalagens brasileiras se destacaram devido a excelência em qualidade e criatividade, mostrando que a indústria nacional é uma das mais competitivas do mundo, oferecendo produtividade, tecnologia de ponta, design e diferenciação.

A próxima Premiação do WorldStar acontecerá em cerimônia que será realizada em Sydney, Austrália, no dia 9 de maio de 2013, durante a AUSPACK PLUS 2013.

O “WorldStar Packaging Awards” foi criado pela WPO – World Packaging Organisation em 1970 e é promovido anualmente.

A premiação conta com a participação de representantes do setor provenientes de diferentes países. A votação é realizada por um júri especializado, composto por profissionais membros-representantes das principais instituições de embalagens de seus países de origem filiadas a WPO e um membro da IPPO – International Packaging Press Organization.

O Prêmio demonstra o contínuo avanço no desenvolvimento de embalagens levando o que há de excelência para o conhecimento mundial. Para participar da premiação é necessário que a embalagem tenha sido premiada no seu país de origem.

Sobre a ABRE

Fundada há 45 anos, a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem vem realizando um trabalho primordial para a cadeia produtiva e usuária de embalagem no Brasil por meio de suas inúmeras ações, fomentando as atividades desse mercado.

A ABRE é a representante brasileira e responsável pela vice-presidência de marketing da World Packaging Organisation (WPO), entidade que reúne as associações de embalagens de mais de 40 países com o objetivo de promover mundialmente “Melhor qualidade de vida, por meio da embalagem, para mais pessoas”. A entidade é responsável pelo Prêmio Mundial da Embalagem, o WorldStar.

Embalagens para sementes de árvores brasileiras Signus Vitae.

Solução funcional e sustentável de embalagem para sementes tropicais que são altamente perecíveis, combinando uma estrutura externa em cartão e um sachê com atmosfera modificada.

O projeto resultou em economia de materiais de embalagem, com extensão do prazo de validade.

O envelope é feito com cartão 100% reciclado certificado pelo FSC e tem estrutura dobrável, podendo ser aberto e fechado facilmente para se ler as informações internas antes da compra.

Um dos pontos fortes do projeto é que nenhuma colagem é usada para fechar o envelope, então a mesma estrutura sanfonada se adapta automaticamente a todos os tamanhos de sementes – pequenas ou grandes. A simplicidade do sistema também facilita a operação manual para embalar.

Esta embalagem é rapidamente reconhecida pelos consumidores nas lojas. Seu visual atraente e objetivo têm feito grande sucesso e as crescem 15% ao mês desde o lançamento.
Signus Vitae está em Volta Redonda RJ.

Projeto desenvolvido com o apoio do SEBRAE.
Vencedores Brasileiros no Worldstar 2013

Devassa Fridge Vendor 10 Pack
Vencedor: Graphic Packaging Brasil
Convertedor:Graphic Packaging Brasil
Usuário: Schincariol

Chocolates Rich's
Vencedor: Spice Design
Design: Spice Design
Convertedor: Mazda
Usuário: Rich do Brasil
Embalagens SM Kids
Associado ABRE
Vencedor: Quadrante Design
Design: Quadrante Design
Convertedor: Gráfica Unigraf
Usuário: M D C C Moreira
Capricho Day & Night
Associado ABRE
Vencedor: Brainbox Design
Design: Brainbox Design
Usuário: O Boticário
Humor para Refrescar
Associado ABRE
Vencedor: Natura Cosméticos
Design: Gragnani
Convertedor: Gráfica Gonçalves | Abplast | Norfol | Are
Usuário: Natura Cosméticos
Blister Folha
Vencedor: Takeda
Design: Ast Design Comunicação | R1234 Arte Design
Convertedor: Dixie Toga | Arrulletto
Usuário: Nycomed
Signus Vitae - Sementes de Árvores Brasileiras
Vencedor: Signus Vitae
Design: Estúdio Ricardo Mayer
Convertedor: Gráfica Pigma | Porto Franco Embalagens | Papirus
Usuário: Signus Vitae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.